sexta-feira, 22 de setembro de 2023

CASO ANA SOPHIA: PC PROCURA PORTEIRO DA ESCOLA E AFIRMA QUE A MENINA FOI ASSASSINADA

A Polícia Civil esclareceu nesta sexta (22/09) o desaparecimento de Ana Sophia, oito anos de idade, durante entrevista coletiva em João Pessoa.
Tiago Fontes Silva Rocha, porteiro da escola onde ela estudava e marido da vice-diretora da escola, é o principal suspeito do caso.

Ana Sophia desapareceu do distrito Roma, em Bananeiras, no Brejo, há mais de dois meses e 18 dias.
Os delegados afirmam categoricamente que a menina foi assassinada, mas o corpo só que sabe onde está é Tiago que está foragido.
Segundo a polícia, ele tentou destruir provas e chegou a apagar os dados dos celulares antes de ter o pedido de prisão temporária decretado.
Ainda: escondeu um celular formatado na casa do sogro e teria tentado coagir moradores do distrito a apagar imagens de câmeras de segurança.
Ele conhecia a rotina de Ana Sophia, inclusive brincava com as próprias filhas, na frente da casa da menina, uma vez que o sogro dele mora na casa em frente à de Ana Sophia”, disse o delegado Pablo Éverton.
A PC, durante as buscas recentes na casa dele, apreendeu celulares, computadores e também o carro, que foi periciado.
A última vez que a menina foi vista foi entrando na casa do suspeito, no dia do desaparecimento.
O indivíduo cometeu o crime de forma planejada, sozinho, em um local ermo e oculto. Esperamos que com a prisão dele, o caso possa ser 100% esclarecido”, disse por sua vez, o delegado Aldrovilli Grisi
Imagens de câmeras de segurança e de depoimentos de moradores da rua ajudaram a PC a identificar que Ana Sophia entrou na casa de Tiago e não mais foi vista.
 Ela foi até a casa de uma amiga, às 12h34, e foi registrada saindo deste imóvel, por motivos alheios à vontade dela, e retornou para casa. Era comum da rotina dela fazer este trajeto, e às 12h36 é registrada a passagem dela em frente a um mercadinho, descendo a rua principal de Roma”.
Os delegados conseguiram identificar que ela continuou a descer a rua, por cerca de 150 metros, exatamente no trecho onde fica a casa do investigado.
Ela é vista por uma testemunha, uma amiga do colégio, no último ponto da rua, exatamente nos 15 metros que compõem a frente da residência do suspeito. Depois disso ela não é mais vista. Temos outras quatro testemunhas, que moram após a casa dele, que não a viram naquele dia”, diz Aldrovilli.
A PERÍCIA FOI FIUNDAMENTAL
"Hoje nós conseguimos dizer que está cientificamente comprovado que se trata de Ana Sophia quem entrou na casa”, disse Aldrovilli.
*Os peritos conseguiram determinar que Ana Sophia tinha 1 metro e 28 centímetros de altura.
*Utilizando técnicas de perícia, os dados do vídeo mostraram que a pessoa que entra na casa tem entre 1 metro e 20 centímetros e 1 metro e 40 centímetros, com a média de 1 metro e 30 centímetros.
Com base no último ponto onde Ana Sophia foi vista na segunda imagem que tínhamos dela, e na velocidade média da pessoa vista entrando na casa no terceiro vídeo, determinamos o minuto e o segundo exato em que ela deveria passar em frente a residência dele, e foi exatamente o minuto e o segundo em que o suposto vulto entrar no imóvel. Com base em evidências técnicas e científicas, e em conclusões lógicas e matemáticas, temos hoje a certeza de que a menina entrou na casa do suspeito e não saiu mais”, falou o delegado.
“Pela lógica dos fatos, a dinâmica de como tudo aconteceu, acreditamos que a criança foi retirada de lá após ser morta. Não podemos revelar mais que isso para não prejudicar a investigação”, completou Aldrovilli.
ALGUNS PONTOS DA ENTREVISTA:
*A PC informou que o suspeito é considerado ardiloso, inteligente e altamente perigoso;
*Foi comprovado cientificamente através de imagens, que a casa do suspeito foi o último local onde Ana Sophia esteve. Ela entrou no local e não saiu mais;
*Se fortalece a tese de que a criança está morta e o corpo ocultado. A polícia trabalha com a tese de que o corpo da menina foi retirado da casa do suspeito;
*O suspeito sumiu horas antes de prestar depoimento à polícia civil no dia 11 de setembro e também foi constatado que a defesa dele contatou pessoas para que pudessem falar bem dele;
*Dois celulares foram apreendidos pela polícia todos eles formatados por diversas vezes um dos aparelhos foi encontrado na casa do sogro dele;
*Diversos livros sobre serial killers e crimes contra crianças foram encontrados na residência do suspeito o que fortalece a investigação sobre a autoria do crime.
(Por www.renatodiniz.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.