No dia do policial federal, a categoria
não tem muito o que comemorar, mas tem muito “serviço pra derrubar”.
Nesta quinta, 16 de novembro, os
policiais federais deram um “sinal” de que não estão nada satisfeitos com a
política salarial adotada com a categoria.
É como se não houvesse reciprocidade do governo que empurra com a barriga um problema que afeta uma instituição que vive de prestar serviços à nação.
Houve manifestações em todo o país com a participação de delegados, agentes, papiloscopista, escrivães, peritos e servidores administrativos.
A imprensa recebeu uma nota sobre esta situação:
NOTA PARA IMPRENSA
“Os servidores da Polícia Federal reuniram-se hoje em um encontro significativo para expressar sua preocupação e insatisfação diante da defasagem salarial enfrentada.
A reunião foi um momento importante para destacar os desafios enfrentados pelos profissionais da PF, cujos vencimentos não têm acompanhado devidamente a evolução das responsabilidades e do contexto socioeconômico atuais.
A categoria busca atenção para essa questão crítica, que impacta não somente suas condições de trabalho, mas também a qualidade dos serviços prestados à sociedade.
O diálogo e a busca por soluções que valorizem adequadamente esses profissionais são fundamentais para o fortalecimento da instituição e para o efetivo cumprimento de suas nobres atribuições.”
(Por www.renatodiniz.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.