quinta-feira, 11 de janeiro de 2024

SAÚDE DE CAMPINA GRANDE ANUNCIA AÇÕES PARA ENFRENTAMENTO À COVID-19

A Secretaria de Saúde de Campina Grande definiu ações para contenção da transmissão do vírus na cidade e estruturação da rede para testagem e atendimento aos pacientes.

Dentre as medidas, estão a abertura de novos leitos, a ampliação da testagem com critérios técnicos e a orientação do uso de máscaras.
LEITOS
No Hospital Municipal Pedro I: 12 leitos de enfermaria e 8 leitos de UTI.
Atendimento pediátrico unidade foi suspenso temporariamente.
Como forma preventiva, também passou a ser intensificado o uso de máscaras e foram suspensas as visitas.
No Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA), foram montados 6 leitos de enfermaria e 1 de UTI/
No Hospital da Criança e do Adolescente (HCA) foram readequados 4 leitos de enfermaria com pontos de oxigênio, que podem ser transformados em leitos de UTI.
TESTAGEM
Os testes de antígeno só devem ser aplicados a partir do terceiro dia de sintomas.
Os testes são ofertados no Hospital Municipal Pedro I; no Hospital Municipal Dr. Edgley; nas duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs); no ISEA para gestantes e no HCA para crianças e adolescentes até 14 anos.
Também nas duas Unidades Básicas de Saúde do Complexo Habitacional Aluízio Campos, na UBS de Catolé de Boa Vista, na Unidade Mista de Galante e na Policlínica de São José da Mata.
Na primeira semana de 2024, entre os dias 1 e 7 de janeiro, foram aplicados 2.423 testes nos hospitais públicos da cidade, diagnosticando 797 casos positivos.
RECOMENDAÇÕES 
Para as pessoas com sintomas gripais, a Vigilância em Saúde do Município recomenda o uso de máscaras e higienização das mãos.
(Por www.renatodiniz.com Codecom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.