terça-feira, 9 de abril de 2024

GERÊNCIA OPERACIONAL DA CAUSA ANIMAL É INAUGURADA EM CAMPINA

O governador João Azevêdo inaugurou, na manhã desta terça-feira (09/04), a Gerência Operacional de Políticas da Causa Animal de Campina Grande.

Também foi entregue o primeiro Castramóvel para fortalecer o controle populacional de cães e gatos.
A Gerência é vinculada à Secretaria de Estado da Saúde.
O prédio, na Rua Isolda Barros Torquato, em Bodocongó, foi reformado.
O órgão vai promover os direitos, do bem-estar e da melhoria da qualidade de vida dos animais e a conscientização da sociedade em relação aos cuidados e proteção dos animais, já que também é uma questão de saúde pública.
Para o governador é consolidação do Programa Paraíba Pet.
"É uma alegria muito grande estar hoje aqui em Campina Grande, começando a ver a concretização dessa política da causa animal — e para um homem público não existe felicidade maior que honrar compromissos assumidos. Essa é uma realização pessoal muito grande. É a capacidade que tem este Governo tem de ouvir as pessoas, de entender o que é prioridade e poder realizar", externou.
O secretário de Estado da Saúde, Jhony Bezerra, ressaltou que a entrega da Gerência Operacional de Políticas da Causa Animal consolida ainda mais o Paraíba Pet.
"Entregamos a Gerência da Causa Animal de João Pessoa, e hoje estamos entregando a de Campina Grande,  para atender a Rainha da Borborema e região. E, em breve, entregaremos a do Sertão. Já foram publicados no Diário Oficial do Estado recursos de R$ 2 milhões que serão para a realização de castração em co-financiamento com os municípios”.
Waléria Assunção, gerente operacional de Políticas da Causa Animal em Campina Grande destacou que “hoje é um marco para a causa animal, para os ativistas, protetores e pessoas que realmente lutam pelo bem-estar dos animais. Para mim, eu digo que é um sonho. Hoje eu vejo se materializar algo que há muito a gente vem cobrando, vem lutando para que sejam implantadas políticas públicas efetivas que venham trazer melhorias na condição de vida e de saúde dos animais. Essa Gerência não são simplesmente quatro paredes, não é uma obra de cimento e cal, mas é o pontapé inicial para a implantação de ações que vão chegar a vários municípios da Paraíba”.
(Por www.renatodiniz.com com informações da SECOM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.