sexta-feira, 12 de abril de 2024

PADRE, FLAGRADO COM DUAS ARMAS, É LIBERADO EM AUDIÊNCIA

*Diocese de Caruaru emite nota
Um padre de 47 anos de idade pertencente a Diocese de Caruaru/PE foi flagrado com duas armas de fogo dentro do carro (Voyage) que conduzia em Campina Grande.

Segundo o Sargento Wellington Cobra, do BPTran, os policiais visualizaram que uma fita estava cobrindo o QRcode da placa e realizaram a abordagem.
A situação ocorreu por volta das 10h00 desta quinta (11/04).
De imediato encontraram um revólver e noutra busca localizaram uma pistola.
Conforme o policial, o religioso afirmou que o revólver pertencia a ele e a pistola é de um policial que a esqueceu no veículo.
Além das armas, foram encontradas 19 munições da pistola, 36 munições do revólver, dois rádios comunicadores e uma câmera portátil que, segundo o religioso pertencem ao policial.
O padre foi conduzido à Central de Polícia e na tarde desta sexta (12), após audiência de custódia, foi liberado.
De acordo com o advogado Vinícius Lúcio, o padre argumentou que a câmera contem palestras e homilias, bem como a arma seria para proteção própria.
DIOCESE EMITE NOTA

NOTA DE ESCLARECIMENTO

É com tristeza que a Diocese de Caruaru se pronuncia sobre o recente fato envolvendo o Padre Diozene Francisco, que foi detido pelas autoridades na cidade de Campina Grande-PB.
Como não há registros anteriores de comportamento inadequado ou ilegal por parte do Padre, a Diocese está acompanhando de perto o desenrolar do caso e confiando na justiça para esclarecer o ocorrido.
Cumpre ressaltar que o padre está sendo acompanhado por advogados próximos a ele, os quais estão prestando todo o suporte necessário.
Após os devidos esclarecimentos legais, a Diocese tomará as medidas necessárias do ponto de vista canônico.
Caruaru-PE, 11 de abril de 2024.
Dom José Ruy Gonçalves Lopes
Bispo Diocesano de Caruaru 

(Por www.renatodiniz.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.