sexta-feira, 27 de setembro de 2024

CANDIDATO A VICE-PREFEITO "ARMOU ATAQUE CONTRA ELE” PARA ANGARIAR VOTOS ?

A Polícia Civil da Paraíba concluiu a investigação sobre a suposta tentativa de homicídio que teria sofrido o candidato a vice-prefeito de Duas Estradas, no Brejo da Paraíba, Gilvan Garcia de Carvalho Filho, conhecido como Guega.

De acordo com o delegado Walter Brandão, a situação registrada como ‘ataque’ foi uma Fake News.
Nós quando tomamos conhecimento do fato, procedemos todo o isolamento da área, procedemos todas as perícias, procedemos as diligências necessárias, laudos especiais […] constataram que, na verdade houve uma falsa informação de um suposto crime de tentativa de homicídio que de fato não ocorreu”, detalhou em entrevista à Rádio Arapuan FM.
As investigações não deixam dúvida e nos convencem de que foi uma simulação do fato e de que, na verdade não houve crime”, explicou o delegado Walter Brandão.
CONTRADIÇÕES
De acordo com o delegado, ao longo da investigação foram observadas várias contradições, o que levou a Polícia Civil, além de outros motivos, concluir da não veracidade do ataque reportado pelo candidato a vice-prefeito ‘Guega’ em um sítio na Zona Rural de Duas Estradas.
Todos os estampidos de forma intervalada, os disparos, os projéteis, o trajeto dos projéteis estudados, os disparos de dentro para fora do veículo, a declaração de que os supostos algozes se encontravam do lado de fora… então foram várias contradições e não encontramos o mínimo de razoabilidade para sequer continuar com o inquérito policial, uma vez que com as diligências nos convenceu de que havia um farto contexto probatório, inclusive pericial, de que a dinâmica do fato em nada converge com as declarações da suposta vítima”, relatou o delegado.
CANDIDATO VAI RESPONDER
‘Guega’ será denunciado por falsa comunicação de crime.
A informação foi confirmada pelo delegado Walter Brandão.
A pena para estes casos pode chegar a seis meses de detenção.
Ele será agora, será penalmente responsabilizado pela falsa comunicação de crime”, pontuou o delegado.
O inquérito de falsa comunicação foi relatado e distribuído na comarca e deverá também ocorrer abertura de inquérito no Ministério Público.
Já o inquérito inicial da ‘tentativa’ foi arquivado.
(Com ClickPB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.