segunda-feira, 14 de julho de 2025

CUBATI: ENCERRAMENTO DO SUPERCROSS É MARCADO POR ASSASSINATO E MUITA CONFUSÃO DURANTE SHOW

*Prefeito lamentou episódio classificado como "fato isolado"
*Cantor Anderson Neiff foi excluído da programação da Festa das Neves, em João Pessoa
Um adolescente morto a facadas e outros dois feridos, além de brigas, marcaram o encerramento do SuperCross em Cubati, no Curimataú paraibano, na noite deste domingo (13/07).
O crime aconteceu durante o show do cantor Anderson Neiff.

O suspeito do homicídio, identificado como Wellington Gustavo Pereira, de 21 anos, morador do município de Lagoa Seca, no Agreste, foi preso em flagrante pela Polícia Militar.
A vítima assassinada foi o adolescente Kauã Oliveira da Silva, de 17 anos, que morava em Picuí.
Os outros dois feridos pelo autor do homicídio têm 17 e 22 anos.
Esta foi a 35⁰ Edição do SuperCross.
Segundo o que se conseguiu apurar. Acusado e vítimas “começaram a se encarar” até que ocorreram agressões.
O autor “sacou de uma faca” e desferiu os golpes.
Kauã foi morto com um golpe no tórax.
Wellington está preso na Cidade da polícia Civil em Campina Grande.
Ainda no show, uma menina de 11 anos subiu ao palco e fez uma dança que também causou enorme repercussão devido ao conteúdo "adulto" da música.
A Prefeitura de Cubati lamentou o ocorrido e destacou a prisão o suspeito e o socorro imediato aos feridos.
Além disso, informou que o evento disponibilizou unidades de atendimento médico no local e que a festa contou com um esquema de segurança envolvendo policiais militares, Bombeiros e segurança privada.
O cantor, de Recife/PE informou ainda no palco que "minha produção está pedindo para eu ir embora, mas esse público maravilhoso não vai deixar eu fazer isso não. Não é por causa de algumas pessoas que não sabem brincar a festa, que eu vou embora. Muitas pessoas, aqui, vieram para curtir o show da gente. A gente saiu lá de Recife, cinco horas de viagem, então a gente não vai fazer essa palhaçada, que algumas pessoas fizeram para estragar a festa de vocês. Amo vocês", disse Anderson
PREFEITO LAMENTA
O prefeito Ribeiro lamentou profundamente o ocorrido e esclareceu que o evento foi planejado com muita responsabilidade e, inclusive, contou com todo o aparato de segurança necessário, incluindo efetivo da Polícia Militar, seguranças privados e Corpo de Bombeiros.
O gestor explicou que, infelizmente, foram surpreendidos por esse fato inesperado.
Destacou ainda que no sábado (12), por exemplo, não houve sequer “um empurrão” no evento e que mais de 150 mil pessoas prestigiaram a festa.
CANTOR É EXCLUÍDO DE FESTA EM JOÃO PESSOA
O cantor Anderson Neiff foi excluído da programação da Festa das Neves, em João Pessoa, após uma briga generalizada registrada durante sua apresentação em Cubati.
Nesta segunda-feira (14/07), o diretor da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Marcus Alves, anunciou o cancelamento da apresentação do cantor Anderson Neiff na programação da Festa das Neves 2025.
A decisão foi tomada após um episódio violento ocorrido no último domingo (13), durante o 35º Super Motocross, no município de Cubati, onde um adolescente de 17 anos foi morto e outros dois ficaram feridos durante uma briga generalizada.
A Funjope resolveu cancelar o show dos Neiffs aqui durante a Festividade das Neves muito em função da performance e o que tem ocorrido nas apresentações da banda, sobretudo no último final de semana. A gente entende que é um momento delicado e, evidentemente, a banda não é responsável por nada disso e nem pelos atos de violência em seus shows, mas, em função desse momento delicado, a gente resolveu cancelar o show que tínhamos anunciado”, pontuou.
(Por www.renatodinz.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.