sábado, 18 de outubro de 2025

MARIDO PRESO: IDOSA CEGA ERA TORTURA COM CHOQUES E ESPANCADA EM AREIAL

Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Civil acusado de tentar matar a mulher dele, uma idosa de 66 anos de idade, que é cega em decorrência de glaucoma.

A polícia apreendeu uma espingarda e um aparelho para dar choques elétricos.
O caso ocorreu em Areial, no Agreste, mas havia bastante tempo que ela era submetida a humilhações, cárcere, agressões e ameaças.
E devido a sua condição de saúde, não o tinha denunciado.
O agressor, de 61 anos, foi preso no Hospital de Trauma quando tentava visitar a vítima alegando que ela tentou suicídio.
A Polícia Civil foi acionada e o delegado seccional de Esperança e região, Danilo Orengo, disse que a polícia derrubou a farsa do agressor.
Ela foi internada no Hospital de Trauma de Campina Grande na quarta (15/10) e o agressor foi preso na quinta (16).
Segundo informações repassadas pela assistência social do Hospital de Trauma de Campina Grande, a vítima havia sido socorrida na noite do dia 15 de outubro, inicialmente sob a informação de uma tentativa de suicídio. No entanto, durante o atendimento, a vítima relatou que não tentou tirar a própria vida, mas que foi perseguida pelo companheiro armado com uma espingarda, momento em que, em desespero, acabou caindo e sofrendo graves lesões. Ela também afirmou que, mesmo caída, foi agredida com socos”, afirmou Orengo.
O delegado disse ainda que “a equipe do GTE foi acionada após o homem retornar ao hospital durante a madrugada, onde perturbou a vítima e chegou a destratar servidores da unidade. Com base na gravidade da situação, os investigadores montaram campana nas dependências do hospital e, no momento em que o suspeito reapareceu, foi dada voz de prisão em flagrante”.
Por fim, o delegado acrescentou que “na residência do investigado, os policiais apreenderam uma espingarda, utilizada para ameaçar a vítima, e um aparelho elétrico usado para aplicar choques durante as agressões.
A vítima relatou que sofria violência física e psicológica há anos, mas que, devido à sua condição de vulnerabilidade e medo constante, nunca havia denunciado o companheiro”.
A prisão em flagrante dele foi convertida em Preventiva e ele permanece encarcerado.
Os crimes são de tentativa de feminicídio, violência doméstica e ameaças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.