quinta-feira, 13 de novembro de 2025

POLICIAIS DO RN E DA PB PRENDEM, EM CAMPINA, CONDENADO POR MORTE DE POLICIAL MILITAR

Um condenado a 15 anos de cadeia pela morte de um policial militar da reserva do Rio Grande do Norte foi preso nesta quinta (13/11) em Campina Grande/PB por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos e a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa PC potiguar.
Ele tem 27 anos de idade.

O crime ocorreu no dia 2 de dezembro de 2022, em Natal/RN.
José Claudio de Lima, 54 anos, a vítima, estava almoçando em um restaurante quando foi reconhecido por criminosos e levado em um carro até uma área de mata no conjunto Alto da Torre, onde foi executado com vários tiros.
Segundo a Polícia Civil, como José Cláudio era ex-policial, os assassinos desconfiaram que ele estaria repassando informações sobre o tráfico de drogas na área.
Já o acusado, preso hoje, estava residindo em Campina havia um ano e respondendo a todo processo em liberdade.
E ontem (12) participou do próprio julgamento por vídeo conferencia onde foi condenado a uma pena de 15 anos de reclusão em regime fechado, pela Justiça do Rio Grande do Norte, pelo crime de homicídio triplamente qualificado.
O Mandado de Prisão Condenatória saiu ontem mesmo, assim que terminou o júri.
Conforme a DRF, após o resultado da sentença, ele tentou fugir novamente, mas acabou sendo rastreado e capturado no 2ªandar de uma casa na Vila Cabral de Santa Terezinha pelos policiais no momento em que tentava deixar o estado.
Com ele, foram encontrados documentos falsos, que foram recolhidos pelas equipes, mas o homem não foi autuado em flagrante, uma vez que não chegou a apresentá-los à polícia.
Ele ainda pode recorrer, mas terá que ficar preso.
Ainda de acordo com a PC, ele afirmou que, usando documentos falsos, trabalhou como motorista por aplicativo com um carro alienado cedido por um comparsa do Rio Grande do Norte.
(Por renatodiniz.com com DRF/CG e PC/RN)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.