terça-feira, 30 de abril de 2013

INTERIOR DE SÃO PAULO: IGREJA EXCOMUNGA PADRE QUE DEFENDE HOMOSSEXUAIS


O padre Roberto Francisco Daniel “Padre Beto” de 48 anos foi excomungado da Igreja Católica e afastado de suas atividades religiosas em Bauru, interior de São Paulo. Ele vinha dando declarações de apoio aos homossexuais.
A decisão foi divulgada pela Diocese de Bauru num comunicado publicado em seu site.
Agora, o processo de excomunhão será tocado por um juiz instrutor até chegar ao Vaticano.

Padre Beto, realizou suas últimas missas neste domingo (28), em duas igrejas que ficaram lotadas de fiéis em clima de comoção.
A partir de agora ele não pode participar de nenhuma cerimônia católica.
A excomunhão não permite ao ex-sacerdote: celebrar ou receber sacramentos, não pode mais batizar ou ser batizado, casar-se ou realizar um casamento, confessar-se ou ouvir confissões e nem exercer cargos na Igreja.
Padre Beto recebeu um prazo para se retratar, segundo a diocese de Bauru, mas sequer levou o pedido em consideração.
Na internet o padre divulgava declarações afirmando que “existe a possibilidade de amor entre pessoas do mesmo sexo, inclusive por parte de bissexuais que mantêm casamentos heterossexuais”.
Beto é um padre que foge um pouco das regras da Igreja. Usa camisetas, piercing e frequenta choperias.
Por sua vez o Padre Beto garantiu que já havia solicitado seu afastamento da Igreja e garantiu que a decisão não vai mudar nada em sua vida.


Padre Beto: excomungado por defender homossexuais no interior de São Paulo  (Foto: Agência Bom Dia)

Um comentário:

  1. No que acompanho o caso creio ficou claro que o motivo da excomunhão do padre não foi defender os homossexuais mas sim a indisciplina .
    A Igreja se demonstrou Paciente quando, por diversas vezes, o chamou fraternalmente ao diálogo para a superação dessa situação por ele criada. Nenhum católico e muito menos um sacerdote pode-se valer do "direito de liberdade de expressão" para atacar a Fé, na qual ele jurou servir no dia de sua ordenação sacerdotal. Estes atos provocaram forte escândalo e feriram a comunhão eclesial. Sua atitude é incompatível com as obrigações do estado sacerdotal que ele deveria amar, pois foi ele quem solicitou da Igreja a Graça da Ordenação.
    Ninguém aguenta mais as palavras homofobia e gays... democracia já!
    Vamos lá! CADA UM NO SEU QUADRADO.

    Um forte abraço a todos,

    Fui...

    Geilson Carneiro

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.