quinta-feira, 1 de agosto de 2013

BOXES DO EDSON DINIZ SÃO VENDIDOS ILEGALMENTE POR ATÉ 50 MIL REAIS. CHINESES E COREANOS ESTÃO POR TRÁS DAS NEGOCIATAS



(Edson Diniz: esquema beneficiaria chineses e coreanos)
Boxes do Shopping Centro Edson Diniz, em Campina Grande, estão sendo comercializados ilegalmente por valores que chegam até 50 mil reais.
A informação é do Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos Municipais de Campina Grande, que até a próxima semana deve estar encerrando o recadastramento dos cerca de 330 lojistas que atuam no local.
Até terça-feira (30/07), aproximadamente de 115 lojistas, 50% do número total, já haviam renegociado suas dívidas e concluído o recadastramento.
Os concessionários que não realizarem correm o risco de perder seus espaços.
Além das vendas, o IPSEM investiga alugueis ilegais de boxes. Segundo o presidente do instituto, Antônio Hermano Oliveira, os espaços têm sido locados por valores que chegam até 2 mil reais por mês.


(Antônio Herrnano: "IPSEM vai fiscalizar")
“Desde o dia 12 de julho estamos desenvolvendo o recadastramento e percebemos que existem alguns faltosos. Recebemos informações de que essas pessoas teriam vendido ou estavam alugando seus espaços para outras pessoas, o que é totalmente ilegal já que se trata de um espaço público que é concedido para os comerciantes através de concessões”, disse ele.

A suspeita é de que a comercialização ilegal de boxes esteja acontecendo entre os concessionários e comerciantes chineses e coreanos, que possuem lojas no shopping e não fizeram parte do cadastramento na época da reforma do local.
Eles estão instalados em Campina Grande desde o início dos anos 2000, quando vendiam produtos importados nas calçadas do centro da cidade.  

FISCALIZAÇÃO 
Segundo Antônio Oliveira, uma equipe de fiscais do IPSEM ainda deve estar indo constatar a possível realidade in loco.
Caso a ilegalidade seja comprovada, os concessionários devem ser notificados e correm o risco de inclusive perderem seus espaços. “Caso fique constatado, vamos entrar com uma ação judicial. O lojista beneficiado será notificado e perderá sua concessão caso não se corrija”.
Outro motivo que pode levar os lojistas a perda de suas concessões é o não pagamento mensal de uma taxa de manutenção que custa 80 reais. “Tem gente devendo oito, até 10 meses. Estamos fazendo o recadastramento e dando uma nova oportunidade. Quem não se corrigir infelizmente vai perder seu boxe”.
(Paulo Pessoa/Correio da Paraíba)

EM TEMPO: “Só um cego não vê” que no Edson Diniz se instalou uma negociata viciada ao longo dos anos sem que nada fosse feito.
Resultado: dezenas de comerciantes prejudicados e outra parcela beneficiada com a irregularidade.
Se os fiscais do IPSEM não constatarem os desmandos que o próprio Presidente do órgão relatou na matéria do Correio da Paraíba, certamente a fiscalização terá sido feita pra jogar pra galera.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.