sexta-feira, 4 de abril de 2014

MORTE DO CASAL NO BAIRRO CATOLÉ: ADVOGADO DIZ QUE AINDA NÃO EXISTEM RESPOSTAS PARA O CRIME

(Daniel Costa: "estamos chocados e perplexos")
O advogado Daniel Costa Amaral, que representa os sócios da Faculdade Sapiens, em Campina Grande, concedeu entrevista na Patrulha da Cidade/TV Borborema desta sexta-feira (04/04) sobre o crime que vitimou o casal Washington Menezes e Lúcia Santana, no sábado à noite (29/03).
O casal também era sócio da Faculdade.
Para o advogado, as especulações são comuns em crimes dessa natureza, no entanto ele classificou de prematura, por exemplo, de que o rompimento dos negócios entre a Faculdade Sapiens e a FACNORTE, pertencente a um grupo de empresários do Paraná, poderiam desencadear qualquer tipo de violência.
Em nota recente, a FACNORTE desfez uma parceria com a faculdade campinense, por se sentir lesada.
Por sua vez a Sapiens movia uma ação que tramita no Fórum Afonso Campos, contra a FACNORTE, que poderia render uma indenização milionária, ou seja, tudo envolve uma quantia extremamente significativa.


“Estamos todos chocados, sem ação, perplexos e sem respostas, mas acreditamos no trabalho da Polícia Civil”.

Daniel confirmou que realmente o casal Washington e Lúcia tinha sido vítima de um assalto muito estranho, a cerca de um mês.
“ficou caracterizado que não houve assalto, segundo a polícia”.
Sobre este caso a delegada Tatiana Matos Barros que preside as investigações, confirmou que na verdade o assalto foi forjado, “pois os assaltantes levaram apenas um celular velho. A intenção seria outra, mas algo deu errado”.
O representante da Sapiens disse ainda que tudo leva a crer que o crime foi por encomenda, de acordo com informações que foram passadas pela polícia.
Perguntado se ele acredita que a morte do casal, teria sido planejada em Campina Grande, ou fora do estado, Daniel foi enfático em dizer que “é preferível acompanhar as investigações da polícia”.
O advogado contou que na noite do crime, todos que estavam na festa, ouviram quatro estampidos.
“De imediato eu e outro colega corremos para ver o que era, pois Washington e Lúcia saíram do recinto, minutos antes. Quando nós chegamos lá fora avistamos Washington ainda em pé. Ele olhou fixamente mim e disse: atiraram em mim; veja como está Lucinha. Após essa frase ele caiu e Lúcia já estava caída”.
O professor e empresário Washington Menezes e a mulher dele, a contadora Lúcia Santana, foram assassinados quando se preparavam para entrar no carro, após de saírem de uma festa de casamento de um sócio, de quem foram os padrinhos.
O duplo homicídio aconteceu em uma casa de recepções no bairro Catolé.
Os tiros foram na nuca.
As policias civil e militar constaram que foi uma execução.
Um dos seguranças da festa, Lyndon Johnson da Silva, foi atingido com um tiro no peito, pelo assassino que estava esperando do lado de fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.