domingo, 30 de novembro de 2014

POLÍCIA CIVIL PRENDE GRUPO ACUSADO DE EXPLODIR CAIXAS ELETRÔNICOS E APREENDE ARMAMENTO EM CAMPINA

 
A Polícia Civil em Campina Grande, através da Delegacia de Roubos e Furtos, prendeu quatro homens acusados de participação em vários furtos qualificados contra agências bancárias (“explosões a bancos”), na Paraíba.
Entre eles estão o ataque a um terminal no supermercado Extra, em Campina Grande; a explosão do Posto Avançado do Bradesco, em São Barra de Miguel, no Cariri; e o assalto à agência dos Correios da cidade de Livramento, na mesma região.

Os crimes aconteceram nos últimos 30 dias.
A ação policial denominada “Operação Efeito Dominó” foi deflagrada na manhã deste sábado (29/11) e apreendeu três pistolas, duas espingardas calibres 12, um rifle, um revólver, oito coletes balísticos, vasta munição de diversos calibres, além de aproximadamente 1kg de maconha, além de uma grande quantidade de material explosivo, usado nos ataques às agências bancárias.
De acordo com superintende da Polícia Civil em Campina, Marcos Paulo Vilela dos Anjos, as investigações à quadrilha começaram há mais de três meses.

“Eles são empreendedores do crime, pois não atuam apenas contra agências bancárias. Eles praticam também o tráfico de drogas, tráfico de armas e de munições, além de assaltar estabelecimentos comerciais diversos. Podemos dizer que a Polícia Civil deu um grande prejuízo a essa quadrilha, com essa prisão de hoje”.
Os policiais também apreenderam quatro carros, sendo um Honda Civic, um Polo Seda e dois Celtas.
Duas motos (uma Honda XRE 300 e uma Honda Pop) também estavam em poder do grupo.
Foram presos Ewerton da Silva Brasileiro, 29 anos; José Ailton dos Nascimento Costa, 28 anos; André Victor Xavier Silva, 25 anos; e Clodoaldo Costa Barbosa, 42 anos.
O material apreendido estava escondido nas residências, que ficam localizadas no Centro, em Bodocongó, na Ramadinha e no sítio Zé Velho, em Queimadas.

O delegado da DRF, Henry Fábio, informou que uma parte do grupo ainda está foragida, mas as investigações estão em curso. 
“Eles podem contar os dias, porque nós teremos o prazer de fazê-los passar o fim de ano atrás das grades”.
“EFEITO DOMINÓ”
A operação recebeu essa denominação porque, de acordo com os policiais, os acusados foram presos um a um, a partir da localização do primeiro.
(Polícia Civil/Campina Grande)

2 comentários:

  1. se a pc investigar a fundo tem pm do segundo batalhao envolvidos ai e em outros estouros de caixa eletrônico

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.