sábado, 23 de abril de 2016

VENDA IRREGULAR: PREFEITURA PEDE REINTEGRAÇÃO DE IMÓVEIS DO “MINHA CASA” EM CAMPINA; CONTEMPLADOS TERIAM VENDIDO E REPASSADO APARTAMENTOS SORTEADOS

A prefeitura de Campina Grande entrou com 173 ações na Justiça Federal pedindo a reintegração de posse de apartamentos do conjunto Major Veneziano, no Bairro das Cidades, no programa “Minha Casa, Minha Vida”. 
O motivo para os pedidos é que parte das pessoas que foram contempladas por sorteio vendeu ou repassou os imóveis de forma irregular a terceiros.

Segundo explicou o procurador-geral do Município, José Fernandes Mariz, as ações são baseadas em investigações da Secretaria de Obras de Campina (Secob) e da Caixa Econômica Federal.
“Houve quebra de contrato, pois os apartamentos não podem ser vendidos a terceiros. Esperamos que a Justiça determine a reintegração de posse para que a prefeitura promova um novo sorteio, a fim de contemplar pessoas que não tenham a casa própria”, ressaltou o procurador.
Ainda de acordo com o procurador-geral do Município, depois do pedido de reintegração de posse, os apartamentos que forem recuperados, eles devem ser sorteados novamente para pessoas que se enquadrem no programa de habitação  e que ainda não têm casa própria.
(G1 PB)

9 comentários:

  1. Excelente atitude da prefeitura, pois essa prática é antiga e rotineira. Infelizmente, o ser humano nunca é grato pelo o que tem. Quem quer tudo acaba ficando sem nada.

    ResponderExcluir
  2. Excelente atitude da prefeitura, pois essa prática é antiga e rotineira. Infelizmente, o ser humano nunca é grato pelo o que tem. Quem quer tudo acaba ficando sem nada.

    ResponderExcluir
  3. E e vendida e quem vende se escreve pra ganha outra e ganha essas atitude ta sendo tardía parabéns

    ResponderExcluir
  4. eu começo muitas pessoas que ganhou e vendeu a preço de banana só eu que não ganhei mas Deus vai mim aberçao ...espero que veja mesmo e repase pra as familia qye realmente vai mora.








    ResponderExcluir
  5. Muito bem prefeitura!por esses motivos que muitos fazem a inscrição e não são chamados porque tem esses espertalhões que não precisa e fica tomando a vez dos outros! Aqui onde moro em São paulo o pessoal da prefeitura vai até nas casas vê se a pessoa precisa mesmo!

    ResponderExcluir
  6. Conheço pessoas q fizeram isso devido a distância de escolas do trb e sem ter meios de transportes, e as mesmas q escolheram vender logo em seguida compraram outra moradia c o dinheiro da venda.eu tenho o meu e optei por não vender moro nele pq foi o Deus me deu e sou feliz por isso,mesmo assim não crítico quem vendeu p comprar outra moradia.e acho injusto quem suou p comprar mesmo a preço de banana pois td sacrifício p comprar e válido, e se compram por valor baixo em um lugar c risco de perder um dia,creio q seja a única solução para a realização da casa própria.o q não acho justo e ter dois cond desses aq perto do meu q a mais de 1 ano não terminaram e nem entregaram e nem dão sinal mais de vida lá.muitas pessoas precisando e um belo cond vazio faltando apenas detalhes por dentro.quem quiser foto eu mando e só falar no meu face q mostro.isso e q a caixa junto a prefeitura deviam fazer terminar e entregar logo.nao falo de apenas dois 3 apartamentos não falo de dois cond enormes . desculpa se minha opinião não agrada a todos mais e o meu ponto de vista,e a realidade pro a mim.

    ResponderExcluir
  7. rapaz tanta gente q precisa de verdade aonde tem outras q tem e pega so pra tira o sonho de outros

    ResponderExcluir
  8. parabens renatodiniz pelo seu trabalho q deus te abençoe sempre com essa responsabilidade q vc tem de divulga seu trabalho pra nos !

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.