terça-feira, 31 de maio de 2016

PROJETO DA PM BENEFICIA CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM CAMPINA; ELES SÃO DO MUTIRÃO E PEDREGAL

Um dos projetos sociais desenvolvidos pelo 2º BPM, o “Bola Solidária”, beneficia com aulas de futebol 120 crianças e adolescentes entre 9 e 14 anos de idade, que residem nos bairros do Mutirão e Pedregal, em Campina Grande.
As crianças e adolescentes são alunos das escolas da rede pública.

Eles participam das aulas no campo de futebol do Batalhão, nos horários em que não estão na sala de aula.
São oferecidas aos alunos duas aulas semanais, com fundamentos táticos e técnicos sobre o futebol, além de preleções sobre temas que colaboram na formação deles enquanto cidadãos, explicou o policial militar Suélio Costa, que junto com o também militar Tony Silva, ambos educadores físicos, são instrutores do projeto.
O “Bola Solidária” também inclui visitas dos policiais militares às escolas, onde realizam reuniões com os gestores e pais dos alunos.
Criado no ano de 2013, o projeto Bola Solidária adquiriu, recentemente, 120 coletes para os alunos com parte dos valores arrecadados com a taxa de inscrição da 1ª Corrida Soldado Felippe Cunha, que aconteceu em dezembro do ano passado.
O projeto também conta com a parceria do Proerd, através dos coordenadores regionais, os sargentos Edgley Tavares e Maíra Evaristo, com a colaboração do capitão Yassak e com o apoio do comandante do 2º BPM, major Gilberto.
(Assessoria do 2ºBPM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.