segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

ROMERO ANUNCIA QUE ANO LETIVO DA REDE MUNICIPAL SERÁ ABERTO EM ESCOLA ESCOLHIDA PARA O PROJETO DE TEMPO INTEGRAL E COM ENSINO BILÍNGUE

A transformação de uma escola municipal de padrão normal em uma unidade com modelo de tempo integral e com proposta de ensino bilíngue será uma realidade em Campina Grande, no inicio do próximo ano.
“Nosso objetivo de mudar vidas passa a ter outro patamar na área de educação”, anunciou Romero neste final de semana, após reunião com a secretária Iolanda Barbosa, da Educação.
De acordo com Romero Rodrigues, a consolidação da proposta já tem até uma data marcada: 02 de fevereiro, dia de abertura oficial do ano letivo na rede municipal de ensino em 2017.
E o bairro também está escolhido: o Pedregal, na zona oeste, uma das áreas carentes de Campina Grande que vem sendo alvo de várias políticas públicas da gestão do prefeito reeleito.
Mesmo sabendo tratar-se de um desafio formidável para a equipe da educação do município, Romero não tem dúvidas de que a iniciativa será um sucesso em todos os aspectos.
“Não vamos abrir mão de continuar criando condições para que o estudante da rede municipal continue avançando nas condições básicas para um ensino de qualidade, o que não deve ser apenas um privilégio para os alunos da rede privada”, destaca o prefeito, que não cansa de falar do orgulho de ter estudado em escolas públicas, como criança, adolescente e adulto.
Um exemplo claro de que o poder público pode mirar nesse objetivo de criar condições iguais de preparação pedagógica para as milhares de crianças da rede municipal foi a entrega de tablets para estudantes e professores municipais, nesta sua primeira gestão. “Foi uma experiência positiva e estamos sempre abertos a novos desafios”, avaliou.
(Codecom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.