domingo, 12 de março de 2017

COM PROGRAMAÇÃO DE PALESTRAS E WORKSHOP, AMDE REALIZA A 1ª SEMANA DO ARTESÃO

A Agência Municipal de Desenvolvimento de Campina Grande (AMDE) realizará no período de 13 a 17 de março a 1ª Semana do Artesão, que ocorrerá no auditório Pedro Vaz Ribeiro (Sindó Ribeiro) na Vila do Artesão, localizado na Avenida Almeida Barreto, s/n, no bairro do São José.

O evento terá uma programação intensa com palestras e workshops.
Serão cinco dias para homenagear, divulgar e comercializar o artesanato campinense.
O evento tem como objetivo, sobretudo proporcionar uma maior interação entre os artesãos bem como oferecer experiência de profissionais e consultores através de parcerias efetivadas com o Sebrae e com o curso de Design da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).
Cerca de 200 artesãos vão participar do evento e milhares de peças estarão sendo comercializadas, com preços acessíveis a partir de “5,00 reais”.
A 1ª Semana do Artesão será aberta ao público e há uma grande expectativa de visitação e vendas de peças artesanais por parte dos organizadores, uma vez que profissionais de renomes estarão proferindo gratuitamente palestras e workshops de interesse dos artesãos, bem como do público em geral.
Na segunda-feira, dia 13 de março, das 16h às 18h, haverá uma palestra sobre “Excelência em atendimento”, com o palestrante e consultor do Sebrae, Roberto Braga de Oliveira. 
Indiscutivelmente esse é um tema importantíssimo para quem pretende competir no mercado atual. 
A excelência no atendimento ao cliente é um dos maiores diferenciais competitivos do mercado e o fator principal para o crescimento das vendas, afinal não existem empresas estabilizadas que prosperem e conquistem mercado sem clientes satisfeitos.
Na terça-feira, dia 14 de março, das 16h às 18h, será a vez das palestrantes e também consultoras do Sebrae, Gerlane Farias e Rozenilda Ramos com a palestra “Formalização para começar bem”. 
Outro tema que merece destaque, uma vez que os participantes terão a oportunidade de aprender a identificar os procedimentos para o registro do seu negócio, abordando os aspectos legais e os caminhos para a formalização.
Na quarta-feira, dia 15 de março, das 9h30 às 13h, será a vez do Professor Doutor Phd em Engenharia têxtil e Materiais, mestre e graduado em design industrial da Faculdade Integrada do Sertão, Clécio Lacerda com o tema: “Bioinspiração e artesanato: a inspiração que vem da natureza”, onde o público participante terá a oportunidade de conhecer novas ideias para produzir estruturas baseadas na observação da natureza.
Ainda na quarta-feira, dia 15 de março, das 14h às 16h30, será a vez dos palestrantes, alunos da pós graduação em Moda pela Faculdade SENAI da Paraíba, graduados em Design pela UFCG, com larga experiência no mercado de moda, Marco Santiago e Ana Amélia falar sobre “Aplicabilidade da moda no Artesanato”, onde será explanado a aplicabilidade da moda por meio de processos artesanais.
Na quinta-feira, dia 16 de março, das 9h às 12h, ocorrerá um workshop sobre “Metodologia para desenvolvimento de coleções”, com a palestrante e professora de Design da Universidade Federal de Campina Grande, Cleone Souza.
E encerrando as atividades da 1ª Semana do Artesão, na sexta-feira, dia 17 de março, das 16 às 18h, mais uma vez a professora Cleone Souza proferirá palestra sobre “Empreendedorismo com atividades colaborativas”.
(Por Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.