terça-feira, 30 de maio de 2017

“PLANTANDO UMA SEMENTE”: PC LANÇA PROJETO DE COMBATE À VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS DE CAMPINA

A Delegacia da Infância e Juventude em Campina Grande iniciou na manhã desta terça-feira (30/05) o projeto ‘ECA também é cidadania, cidadania também é educação’.
Objetivo é aproximar a Polícia Civil dos alunos da Rede Pública de Ensino e criar uma parceria capaz de combater a violência dentro das escolas.

O programa é coordenado pelas delegadas Nercilia Dantas e Herta de França.
Nesta manhã, no auditório da Central de Polícia, duas escolas estaduais dos Bairros Cuités e Jeremias participaram do lançamento.
Na próxima semana uma equipe da delegacia da infância vai visitar  outros estabelecimentos.

A perspectiva é de que todas as escolas do estado em Campina recebam a visita até o final do ano.
Entre os trabalhos que serão desenvolvidos nas unidades de educação está a educação por meio do Estatuto da Criança e Adolescente com o foco na parte infracional, esclarecendo que o ECA realiza a repressão aos atos e quais as consequências para estes adolescentes em conflito com a lei.
O projeto também visa estreitar a comunicação entre gestores, professores, funcionários e estudantes.
O resultado não se colhe agora, neste instante, estamos plantando uma semente”, disse a delegada Nercília Dantas que fez a primeira palestra do projeto.
(Redação com 10ªDSPC)

Um comentário:

  1. Tomara que a PC faça a diferença e leve o projeto para as escolas da periferia e não faça igual a prefeitura de Campina Grande e a TV Paraíba que ignoram as escolas de bairros carentes.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.