quinta-feira, 4 de maio de 2017

PREFEITURA REÚNE GESTORES ESCOLARES PARA ESCLARECER FALSAS INFORMAÇÕES SOBRE NOVO PCCR DA EDUCAÇÃO

Com o objetivo de acabar com boatos e interpretações erradas sobre o novo Plano de Cargos Carreira e Remuneração (PCCR) dos servidores da educação de Lagoa Seca, aprovados pela Câmara Municipal no último dia 25 de abril, a Prefeitura Municipal, através das secretarias de Administração e da Educação, realizou na manhã desta quarta-feira (03/05) reunião na Câmara Municipal com gestoras das escolas e coordenadores de ensino.

O encontro contou com a participação do prefeito, Fábio Ramalho, da secretária de administração, Aparecida Alves, com o secretário de educação, José Valter Costa, vereadores, coordenadores de ensino e cerca de 30 gestores e até servidores da pasta que integraram a comissão de reformulação do plano.
Conforme o secretário de educação, José Valter Costa, muitas coisas erradas estavam sendo ditas sobre as alterações realizadas no plano que foi aprovado pela câmara.
“Nos surpreende os boatos que passaram a circular pela cidade. Resolvemos realizar essa reunião para esclarecer dúvidas e, através dos gestores das escolas, os professores terão suas dúvidas esclarecidas e passarão a interpretar o novo plano de forma correte e entender que não foram retirados direitos dos servidores”, destacou.
A secretária de administração de Lagoa Seca lembrou que não há nada no plano que não tenha sido discutido amplamente com a categoria.
Foram duas grandes reuniões, sem contar o trabalho realizado pela comissão que foi formada para reformulação do plano. Todo o processo foi transparente, com diálogo e negociações abertas. É comum que alguns não entendam certos pontos e, estaremos sempre disponíveis para esclarecer toda e qualquer dúvida. O que não podemos deixar acontecer é que o plano seja mal interpretado”.
O prefeito Fábio Ramalho, que acompanhou a reunião, disse que os boatos que estão surgindo são criados principalmente por seus adversários políticos.
LANÇAMENTO DE LIVRO
Na manhã da quarta-feira (03), o prefeito Fábio Ramalho participou do lançamento do livro “Os dizeres do silêncio. Apontamentos culturais sobre literatura e política” de autoria de Elizete Amaral de Medeiros.
A solenidade de lançamento aconteceu na Escola José Gomes, localizada na comunidade Alvinho, zona rural de Lagoa Seca.
Cerca de 100 pessoas dentre alunos da escola, convidados e pessoas da comunidade, participaram do momento.
(Por assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.