terça-feira, 6 de junho de 2017

EM QUEIMADAS: CARLINHOS DE TIÃO CONQUISTA MELHORIAS PARA INFRAESTRUTURA ESCOLAR E MAIS DE 7 MILHÕES PARA O "ERNESTÃO"

O prefeito de Queimadas, Carlinhos de Tião, uma caravana com secretários, auxiliares da gestão municipal e pessoas da sociedade civil, participaram no último sábado (03/06), na Escola Estadual Nenzinha Cunha Lima, em Campina Grande, da última audiência pública regional do Orçamento Democrático Estadual – Ciclo 2017.

Na oportunidade, o chefe do Executivo municipal destacou a importância do evento e assinou protocolo de recebimento de um ônibus escolar para o município, além de outras benefícios para a Infraestrutura escolar e um orçamento para reforma e ampliação da Escola Estadual Ernesto do Rego (O Ernestão), orçado em mais de “7 milhões de reais”.
Carlinhos ainda elencou outras prioridades da cidade para o Governo do Estado que até o próximo ano deverão ser iniciadas.
A realização dessas audiências é de suma importância para os municípios paraibanos. Através delas, podemos elencar as prioridades de cada região e fazer parte da construção de um estado cada vez melhor e mais democrático para todos. Temos a oportunidade, inclusive, de mostrar nossas necessidades mais urgentes e alcançarmos nossos propósitos, afinal é uma forma de participação nas decisões orçamentárias do Governo Estado para a melhoria de investimentos nos municípios”.
Em apenas cinco meses da sua administração, Queimadas foi contemplada nesse final de semana com um micro ônibus escolar, 420 novas carteiras escolares e um laboratório de informática, além da renovação do mobiliário da rede municipal de ensino, destinados à melhoria da infraestrutura das escolas.
Essas são conquistas do empenho de todos os nossos auxiliares e de pessoas da nossa sociedade queimadense, que se fez presente maciçamente nessa audiência do Orçamento Participativo e no dia a dia da nossa administração. Isso nos deixa esperançosos e demonstra a importância da participação de todos em busca de um futuro melhor para a nossa cidade”.
O gerente de Acompanhamento e Formação, do Orçamento Democrático Estadual, Noaldo Andrade, responsável pela região de Campina Grande, falou sobre o trabalho desenvolvido para a realização desta audiência.
A nossa equipe fez questão de percorrer toda a região partícipe desta audiência, com o grande apoio da Gerência de Educação da região, envolvendo atores sociais para dialogar com o Governo. Só temos a agradecer, principalmente a população de Queimadas, que sempre se faz presente de forma maciça nas ações do Orçamento Democrático”.
PRIORIDADES ELEITAS
O prefeito de Queimadas e a caravana elegeram três prioridades de investimentos para o orçamento do Governo do próximo ano destinadas ao município: uma Escola Técnica, uma Casa da Cidadania e um Mercado Público.
Carlinhos de Tião justificou disse que as prioridades são consequências das necessidades básicas e urgentes que o município precisa atualmente.
O prefeito ainda solicitou por parte do governo do estado o investimento em reforma e ampliação para a Escola Ernesto do Rego (O Ernestão), que foi prontamente atendido.
Agora é continuar trabalhando e aguardar que essas obras e ações reivindicadas pelo povo de Queimadas e eleitas por prioridades de investimentos, durante essas audiências, sejam debatidas entre os conselheiros do ODE e os secretários de Estado e possam ser efetivadas o mais breve possível”, pontuou Carlinhos.
ELEIÇÃO DE CONSELHEIROS
A região de Queimadas elegeu o líder comunitário, Josias Farias como Conselheiro do Orçamento Democrático Estadual que passará a representar as microrregiões durante o próximo biênio.
Josias foi eleito com 251 votos, sendo o conselheiro mais bem votado de todos os presentes.
(Por Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.