terça-feira, 6 de junho de 2017

FUNDAC: HOMOLOGADO RESULTADO DE SELEÇÃO PARA 400 VAGAS DE AGENTE SOCIOEDUCATIVO; 54 VAGAS VÃO PARA O LAR DO GAROTO

Dois dias depois da rebelião que deixou sete internos mortos no Centro Socioeducativo Lar do Garoto, em Lagoa Seca, no Agreste paraibano, foi homologado nesta terça-feira (06/06) o resultado do processo seletivo simplificado para contratação em caráter excepcional de 400 agentes socioeducativos para unidades de atendimento da Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente da Paraíba (Fundac).

Do total de vagas, 54 são para o Lar do Garoto, sendo 10 para cadastro de reserva.
As demais são para João Pessoa e sousa.
A homologação foi publicada no Diário Oficial do estado, e as listas podem ser conferidas a partir da página 8.
A contratação é temporária, pelo prazo máximo de 12 meses, e foram selecionados 361 homens e 39 mulheres para a vaga de agente socioeducativo.
As remunerações variam de “1.482,00 reais a 1.887,00 reais”.
Na lista com o nome dos aprovados também há a tabela com o nome das pessoas que estão em cadastro de reserva.
O processo seletivo da Fundac havia sido suspenso em julho de 2016 por decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) após denúncia do Sindicato dos Trabalhadores das Empresas de Prestação de Serviços do Estado da Paraíba.
Resultando no atraso da realização do processo e, consequentemente, da divulgação dos selecionados, que foi feita no dia 17 de abril.
Segundo o procurador do Ministério Público de Contas do TCE-PB, Marcílio Toscano, a forma como o processo estava sendo feito quebrava o sigilo de impessoalidade.

O processo seletivo estava sendo feito de forma simplificada e em duas etapas, por meio da avaliação de títulos seguida de uma entrevista oral.
(G1 PB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.