quinta-feira, 19 de outubro de 2017

AS BARRICADAS NAS LOJAS DE CAMPINA PROVOCAM DISCUSSÕES E QUESTIONAMENTOS

*VEREADOR QUER TROPAS FEDERAIS NA CIDADE;
*COMANDANTE ACHOU EXAGERO COLOCAÇÃO DAS BARRICADAS
Barricadas com barras de ferro para se proteger dos arrombamentos.
Nesta quinta-feira (19/10) um dos assuntos mais comentados em Campina Grande foi seguramente a atitude dos lojistas para se proteger dos arrombamentos provocados por ladrões utilizando carros.

Nas Ruas João Pessoa, Maciel Pinheiro e Afonso Campos, por exemplo, os empresários radicalizaram e cuidaram de proteger seus patrimônios colocando barreiras com barras de ferro.
A atitude vai de encontro com uma série de normas da prefeitura, mas diante da situação essa foi a alternativa.
O vereador Márcio Melo (PSDC) não perdeu tempo e cobrou “forças federais” para proteger os campinenses.
Em contato com o www.renatodiniz.com Márcio afirmou que “a população de Campina Grande se encontra em verdadeiro clamor e está abandonada pelo governo do estado que não oferece proteção para que o cidadão tenha o direito de sair de casa e trabalhar ou até mesmo de ficar em casa. São arrastões, casas arrombadas, roubos de carros, lojas arrombadas. A que ponto chegamos? Eu não vejo nenhum pronunciamento do governador do estado. O governador se omite junto com o secretário de segurança”, disse Márcio.
Ele enfatizou que “minha preocupação na qualidade de vereador de Campina Grande, mesmo sem ser minha obrigação de pedir tropas federais, pois isso é função do governador, eu vou continuar apelando aqui na câmara para pedir que socorram Campina Grande”.
Melo acrescentou informando que na próxima terça-feira (24) vai colocar um requerimento para votação solicitando apoio dos colegas para esse pleito “mesmo sabendo que essa não é atribuição”.
O vereador finalizou dizendo que em hipótese alguma está desconhecendo ou desconsiderando o valor ou importância das polícias militar e civil.
Eles são homens capacitados que têm competência, mas não tem armamento, não têm condições de trabalho. A polícia do estado da Paraíba não tem sequer combustível para ir atrás dos bandidos sem falar do poder de fogo dos bandidos em relação aos policiais. Estou cobrando estrutura, condições e contratações. Estamos à mercê dos bandidos”.
Por sua vez o comando regional (CPR1) não viu motivo para a solicitação de tropas federais, quanto para a fixação de barras de ferro nas calçadas.
Na manhã desta quinta tropas do 2ºBPM se concentraram no Centro de Campina numa demonstração, segundo o comandante regional Coronel Almeida Martins, de que a PM está presente.
Não é apenas para mostrar, mas nós estamos agindo. Nunca deixamos de estar presentes”.
Sobre a ação dos lojistas, o comandante foi enfático, durante entrevista a Patrulha da Cidade/TV Borborema.
Eu achei um exagero e uma perda de dinheiro, pois as barricadas que alguns comerciantes fizeram não impede de o cara jogar uma pedra. Eles estão preocupados com a ação de quatro caras num veículo, mas pode ser com qualquer outro instrumento. Então está se perdendo dinheiro”, argumentou Almeida Martins.
O comandante foi mais direto: “invista o seu dinheiro em outra coisa e não nisso. Confie na PM. A PM está nas ruas 24 horas. Nós temos os bairros com policiamento para manter a ordem públicas e a paz social”.
O coronel fez uma alerta: “o discurso político, partidário, politiqueiro, baixo é inconveniente. Não é bom para essas horas. A população de Campina grande (todo mundo) precisa se agregar, unir forças. a luta é grande. A polícia por si só não resolve... A população pode frequentar o comércio tranquilamente, pois nós estamos policiando as ruas”.
Ele finalizou informando que na próxima semana um comando itinerante vai estar em diversos bairros atendendo a população.
Um ônibus servirá de base para esse programa de cidadania.

3 comentários:

  1. TENHO ADMIRAÇÃO E RESPEITO PELAS FORÇAS POLICIAIS...
    ... MAS O COMANDANTE ALMEIDA MARTINS FOI INFELIZ , EM ALGUNS DOS SEUS PRONÚNCIOS!!!
    - A CIDADE ESTÁ INSEGURA, A PROVA SÃO OS FATOS...
    - ONTEM FOI DEMONSTRADO A SOCIEDADE QUE EXISTE CONTINGENTE, HUMANO E EQUIPAMENTOS, MAS NÃO SE SABE ONDE ESTÃO QUE NÃO FAZEM E REPRESSÃO, DIUTURNAMENTE, COMO ELE COLOCOU QUE FAZ.
    - SABEMOS QUE O COMANDO DA PM TEM COMANDO DO GOVERNO , E O GOVERNO É UM POLÍTICO !!!
    ENFIM: CAMPINA É GRANDE, MAIOR É A VONTADE DO SEU POVO EM TER TRANQUILIDADE E DEPENDEMOS DA BRIOSO POLICIA MILITAR...
    ... NÃO POSSO, MAS SE EU, PUDESSE , COLOCARIA 15 VIATURAS E 15 FORÇAS DA ROTAM. DAS 22 ÀS 05:HS PODERIA NÃO RESOLVER , MÁS AMENIZAVA.

    ... CONTINUO ACREDITANDO NO TRABALHO POLICIAL. É NOSSO GUARDIÃO!!!

    ResponderExcluir
  2. Sim é os vereadores vão paga ou estão pagando os prejuízos as comerciantes agora é cada um por si e Deus por nois agora almento de salário esorbitante esses vereadores se deram vergonha canpina

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.