quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

É HOJE: SORTEIO DAS 4.100 UNIDADES RESIDENCIAIS DO COMPLEXO ALUÍZIO CAMPOS. SAIBA DETALHES

O sorteio das 4.100 unidades habitacionais do Complexo Aluízio Campos, no bairro do Ligeiro, em Campina Grande, será nesta  terça (31/01), às 10h00, na parte superior do Parque do Povo.

Segundo o prefeito Romero Rodrigues, de um total de 15.213 inscritos, 11.611 estão habilitados para o sorteio.
Porém, serão sorteados mais de 4.100 nomes, pois haverá um cadastro de reserva técnica de 30% por exigência do Ministério das Cidades e do Banco do Brasil, sendo isto necessário em decorrência de quaisquer problemas de natureza cadastral.
O prefeito assegurou que, no máximo, duas horas após o sorteio, os nomes dos contemplados serão disponibilizados em ordem alfabética pelo sistema na internet, embora praticamente no mesmo instante os nomes de forma aleatória já passarão a ser conhecidos na medida em que forem descriptografados.
O SORTEIO
Para garantir a segurança do processo, o sorteio vai ser feito através de programa de computador que utilizará algoritmos avançados de criptografia, desenvolvido pela equipe do premiado professor doutor Nazareno Andrade, da UFCG, referência nacional em projetos de informática para o combate à corrupção.
Com um software vai dar 100% de segurança e transparência a este processo, que também contará com o total acompanhamento e fiscalização do MPF, além de técnicos do TCE.
Todo o sistema de transformação de nomes em números e depois a descriptografia sofrerá o acompanhamento da Procuradoria.
O prefeito esclareceu que, respeitando a legislação aprovada pela Câmara de Vereadores e corroborada pelo Conselho de Habitação, apenas 27 famílias não precisarão participar do sorteio.
Este grupo de isentos é integrado por sete posseiros da área do Aluízio Campos, quando foi desapropriada pela Prefeitura, e por 20 famílias com crianças portadoras de microcefalia.
O COMPLEXO
O complexo Aluísio Campos é construído através do programa ‘Minha Casa Minha Vida’ do Governo Federal, em parceria com a prefeitura de Campina Grande.
3.012 casas e 1.088 apartamentos - um  empreendimento na ordem “233 milhões de reais”.
A área conta com mais de 66 ruas e 9 avenidas, todas com pavimentação asfáltica, além de equipamentos como praças, creches, escolas, duas Unidades Básicas de Saúde, entre outros setores.
Toda esta estrutura faz parte de uma vasta área com quase 800 hectares, que, aos poucos, também será ocupada com empreendimentos comerciais e industriais.
Em decorrência da sua grandiosidade em termos de espaço e de variedade de estruturas, a obra tem atraído à atenção de gestores de toda a Paraíba e até mesmo de outras regiões do país.
A Obra representa um investimento de mais de “300 milhões de reais”, com contrapartida da Prefeitura Municipal de Campina Grande que viabilizou o empreendimento mediante uma política de parceria com o governo federal.
(Redação com Codecom)

3 comentários:

  1. É interessante!!! No banner atrás do prefeito nenhuma menção ao principal promovedor deste momento - o governo federal.

    ResponderExcluir
  2. Esse prefeito é um comédia...Prefeito da maquiagem, uma hora ou outra o povo campinense vai perceber e acordar.Prefeito tenha personalidade e seja honesto, não se promova através de idéias ou obras de outros candidatos não, isso é muito feio!!!

    ResponderExcluir
  3. Fale no Palco sagrado do Parque do Povo sobre o Governo Federal da era Lula e Dilma, muitas casas entregues em sua gestão foi projeto do PT.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.