quinta-feira, 22 de março de 2018

CAMPINA GRANDE TERÁ CENTRAL DE REGULAÇÃO DE LEITOS. ENTENDA


A Câmara de Vereadores de Campina Grande aprovou nesta quinta-feira (22/03) um projeto de lei que implanta o Complexo Regulador Municipal.

A iniciativa, oriunda do poder executivo, foi viabilizada através de emenda ao orçamento apresentada pelo vereador Galego do Leite (Podemos), que, agora, comemorou a chegada da matéria ao legislativo e sua aprovação.
Essa é uma luta do nosso mandato e fico feliz em ver que, agora, o tema está se encaminhando para uma efetivação. Independente da origem do projeto hoje votado na Câmara, o que importa é que a população será beneficiada com essa implantação, algo pelo que vínhamos trabalhando e, mais que isso, uma ação com a qual pude contribuir efetivamente, através da apresentação de emenda ao orçamento”, disse.
O parlamentar já havia sido informado no ano passado, durante uma audiência no Ministério Público para discutir problemas de superlotação no Instituto de Saúde Elpídio de Almeida, que a Central de Regulação de Leitos seria implantada em Campina Grande, medida que considera essencial para a realidade do município.
O sistema de regulação é algo que nossa cidade já precisava contar, porque deve ajudar a desafogar um pouco mais o nosso sistema. Pelo seu tamanho e posição geográfica, Campina acaba sendo procurada por uma grande demanda de pacientes, o que resulta no agravamento do quadro de superlotação nos serviços públicos, o que poderá ser amenizado com essa central”, complementou o vereador.
(Por Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.