quinta-feira, 26 de julho de 2018

TCE REPROVA CONTAS DE 2014 DO EX-PREFEITO DE MONTADAS

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, julgou e manifestou por unanimidade, nesta quarta-feira (25/07), parecer desfavorável a aprovação das contas do ano de 2014, da gestão do ex-prefeito de Montadas, Jairo Herculano de Melo, impondo ao socialista uma multa no valor de R$ 8.815,42.

Conforme decisão unânime dos conselheiros do egrégio tribunal de contas em sessão 2181, referente ao processo TC nº 04685/15, a devida PCA/2014 apresentava uma série de irregularidades incapazes de passarem despercebidas perante a Corte.
O processo de apreciação da PCA/2014, teve como relator o conselheiro Oscar Mamede Santiago de Melo, que manteve na maior parte de seu relatório a linha de entendimento apontada pela auditoria, bem como a sugestão do Ministério Público Especial pela a emissão de parecer desfavorável as Contas de Jairo Herculano de Melo.
O ex-prefeito Jairo Herculano ainda poderá recorrer da decisão do TCE/PB, contudo se mantida pela Egrégia Corte, a Câmara Municipal de Montadas só poderá reverter a decisão com 2/3 dos votos, algo muito difícil de ocorrer devido as claras apresentações das irregularidades apontadas. 
Caso mantida a decisão o socialista ficará inelegível por 8 anos.
(Do Página 1 PB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.