quarta-feira, 19 de setembro de 2018

NOVO HELICÓPTERO ACAUÃ É ENTREGUE PARA O COMBATE À CRIMINALIDADE


O Acauã 2, novo helicóptero da Secretaria de Segurança e da Defesa Social para reforçar o combate à criminalidade, foi apresentado na manhã desta quarta-feira (19/09) pelo governador Ricardo Coutinho no Parque do Povo, em Campina Grande.

Esse é o segundo helicóptero entregue para segurança pública.
A ideia do governo é de atender três regiões do estado que são Campina Grande, João Pessoa e Patos.
O Acauã será usado em ocorrências de grande porte como o policiamento aéreo, salvamento aquático, combate a incêndio e resgate de vítimas e atenderá às demandas dos órgãos que integram o sistema de segurança pública como a Polícia Militar, Polícia Civil, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Essa aeronave chega para ficar baseada no aeroporto João Suassuna, em Campina Grande. Ela será responsável por atender todas as demandas exigidas pelos órgãos de segurança pública da região. Nós agora temos duas aeronaves, mas a nossa intenção é de adquirir mais um helicóptero para eles ficarem responsáveis por João Pessoa e região, Campina Grande e região, e Patos e região”, revelou o coronel Fontes, comandante do Grupamento Tático Aéreo da Paraíba.
(Do OP9)
Foto: Ademar Trigueiro/TV Borborema

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.