quinta-feira, 18 de abril de 2019

POLÍCIA PRENDE POLICIAIS ACUSADOS DE SEQUESTROS

Uma operação da Delegacia de Roubos e Furtos de Campina Grande e do Núcleo de Inteligência da 3ªCIPM/Boqueirão resultou na prisão de três acusados de sequestrar empresários em Campina.
Dois são policiais militares baianos.

As prisões ocorreram na manhã desta quarta (17/04) na zona rural de Fagundes, no Agreste, no momento em que, segundo o delegado Victor Melo, eles estavam “adulterando sinais identificadores de um veículo, além de estarem de posse de uma espingarda calibre ‘12’, um revólver calibre ‘357’, uma pistola calibre ‘.40’ e outra pistola calibre ‘.45’, dez carregadores de pistola, além de diversas placas de veículos, algumas delas com adulterações, centenas de munições dos mais variados calibres, gandolas, balaclavas, distintivos falsos e um veículo Fiat Touro que estava sendo adulterado”.
Os presos são Diego Afonso Saraiva, Danilo Fernando Oliveira Alcântara e Eberson Carmo dos Santos.

Durante a ação policial os três presos se identificaram como policiais militares do estado da Bahia, onde foi confirmado que dois deles realmente são policiais militares daquele estado, porém, descobriu-se que um deles portava suposto documento falso”, informou o delegado Victor Melo.
Ainda, de acordo com o delegado, os policiais chegaram até a quadrilha “após uma investigação que durou um ano e dois meses, após a ocorrência de uma série de sequestros de empresários em Campina Grande. Durante as investigações descobriu-se que os suspeitos seriam supostos policiais militares do estado da Bahia e seriam especialistas em sequestros, ataques a instituições financeiras e também o comércio de armas de fogo de grosso calibre”.
Na terça (16) a polícia foi informada de que a quadrilha estava novamente em Campina articulando uma grande ação criminosa.
A partir de então foi iniciada uma série de diligências que culminou com a localização do sítio onde o trio se escondia.
Na PC “três vítimas dos sequestros ocorridos em janeiro e setembro e outro em março deste ano reconheceram não só os três presos como também todo o armamento apreendido”, acrescentou Victor Melo
Eles foram autuados em flagrante pelos crimes de adulteração de sinal de veículo automotor, receptação, porte ilegal de arma de fogo de calibre restrito, falsidade documental,  apresentar-se falsamente como funcionário público (contravenção penal) e associação criminosa, assim como serão indiciados nos três crimes de sequestro onde foram reconhecidos.
A PC também divulgou fotos de onde seria o cativeiro das vítimas
O Núcleo de Inteligência da 2ªREISP da Policia Civil também deu suporte a ação.
PRESO POR SEQUESTRO RELÂMPAGO
No último dia 12, PCs da DRF com apoio do Sistema Penitenciário (Casa Albergue Monte Santo) prenderam Márcio da Silva Barbosa.
No dia anterior ele, acompanhado de um adolescente, realizou um sequestro relâmpago no Bairro Alto Branco.
Márcio foi preso ao chegar a Casa Albergue e confessou o crime na companhia do “menor” de 17 anos.
O adulto vai responder por roubo triplamente majorado e corrupção de menor.
DRE
Policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes de Campina Grande cumpriram dois Mandados de Prisão contra Wellisson da Costa.
Os mandados de prisão são fruto de investigações e ações desta Delegacia de Repressão a Entorpecentes de Campina Grande – DRE/CG, que já indiciou Welisson em quatro inquéritos policias pelos crimes de tráfico e associação ao tráfico de drogas” afirmou o delegado Ramirez São Pedro.
Ainda, segundo o delegado, ele “é apontado como integrante de uma facção criminosa com atuação em todo o estado e um dos chefes do tráfico de drogas na zona leste de Campina Grande. Sua atuação ilegal é caracterizada pela instalação de câmeras de monitoramento em suas ‘bocas de fumo’, inclusive em postes de iluminação pública, além da construção de barricadas irregulares na região leste do município, com o escopo de dificultar as ações policiais, obstáculos que já foram identificados e removidos pela Polícia”.
Já no Colinas do Sol, os PCs da DRE prenderam um homem de 35 anos com 1,5kg de cocaína e porções de crack.
A droga estava entre o telhado e caixa d’água da residência dele.
CAPTURA DE ASSALTANTES DE ÔNIBUS  
Na tarde do último dia 15, PCs da 3ªDD/Getúlio Vargas prenderam um adulto e apreenderam um adolescente acusados de assaltar um ônibus urbano.
O motorista parou o ônibus da Expresso Nacional em frente a delegacia e os passageiros informaram sobre o assalto.
Os agentes empreenderam perseguição aos assaltantes e os capturaram.
A dupla foi reconhecida pelas vítimas.
TRÁFICO DE DROGA
Em Areia, no Brejo, a equipe do delegado Gilson Teles prendeu Luanderson da Silva Bezerra acusado de tráfico de droga.
Ele foi flagrado com 300g de maconha como também com porções de crack e cocaína no momento em que “comercializava” a droga.
Também em Areia os PCs prenderam um homem que deixou de cumprir medida protetiva.
A PC evitou que ele, mais uma vez, agredisse a ex-mulher.
(Por www.renatodiniz.com com DRF/DRE/12ªDSPC/22ªDSPC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.