segunda-feira, 20 de maio de 2019

COTEMINAS VAI FECHAR SETOR COM 400 TRABALHADORES, AFIRMA SINDICATO

*Na semana passada empresa garantiu que iria investir mais em Campina
O mercado de trabalho de Campina Grande deve sofrer um duro golpe nos próximos dias.
É que a empresa Coteminas, principal empreendimento do ramo têxtil na cidade, deve demitir cerca de 400 funcionários.
A informação é do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação e Tecelagem, que aponta para a questão hídrica como razão para os cortes.
As demissões representam também o fim da tecelagem na Rainha da Borborema.
Esse setor está sendo fechado. A empresa vai reaproveitar parte desses funcionários, mas o setor de tecelagem hoje está se encerrando devido à crise. A unidade de Campina Grande terá apenas fiação, por isso não serão exatamente 400 demissões. Alguns passarão por treinamentos em João Pessoa e Montes Claros e vão trabalhar na fiação quando o setor for aberto na cidade”, disse a presidente do sindicato, Ana Paula, em entrevista à rádio Campina FM.
Ela ainda explicou que o fim do setor na Coteminas representa o fim da tecelagem na cidade.
A causa seria a falta de água.
É a questão hídrica. Eu lembro que cinco anos atrás existiam mais duas empresas e com o racionamento as empresas acabaram saindo”, completou.
(Por blogdopp.com.br)
NA SEMANA PASSADA EMPRESA GARANTIU QUE IRIA INVESTIR MAIS EM CAMPINA
O curioso é que na manhã da segunda-feira da semana passada, dia 13, o vice-presidente João Lima, da Coteminas, e o executivo Magno Rossi, diretor do grupo na Paraíba, se reuniram com o Romero Rodrigues e na pauta garantiram novos investimentos da empresa na cidade e região.
De acordo com o vice-presidente e diretor da Coteminas, o grupo reservou recursos para grande investimento numa adutora para tratar água de reuso.
João Lima e Magno Rossi também revelaram a Romero Rodrigues projeto de ampliação das operações da Coteminas em Campina Grande, com a aquisição de novas máquinas e tecnologias.

3 comentários:

  1. Dos 400 demitidos 100 serão uber

    300 mototaxi clandestino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AI, MEU DEUS. VAMOS PRECISAR DE COLETES A PROVA DE BALAS PARA SAIR DE CASA !!!!!

      Excluir
  2. O Brasil inteiro esta fechando empresas e o desemprego aumentando esse governo Bossonaro é a pior desgraça do país não vai gerar emprego o Brasil voltando a miséria que pena.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.