sexta-feira, 3 de maio de 2019

KARATECA DE QUEIMADAS É VICE-CAMPEÃ SUL-AMERICANA

A Karateca Caline Castro é motivo de muito orgulho e inspiração para o município de Queimadas.

Entre os dias 22 e 25 de abril a adolescente esteve com a Seleção Brasileira de Karatê na Bolívia, representando o país no Campeonato Sul-Americano, e trouxe a medalha de prata e o título de vice-campeã na categoria Cadete – até 54 kg.
Com apenas 15 anos de idade, a atleta queimadense está na Seleção Brasileira há dois anos é também a atual campeã nacional na sua categoria.
O resultado lhe garantiu a vaga para disputar a etapa Pan-Americana, que acontece em agosto, no Equador, onde vai lutar por medalhas e pela tão sonhada vaga no Campeonato Mundial.
É uma experiência muito extraordinária. Eu fico muito feliz, por que sei que com todo treinamento e esforço estou conseguindo me sair bem. E estar no pódio entre as três melhores do sul das Américas não é fácil né, é um trabalho bem rigoroso e difícil, eu fico muito feliz pelo meu resultado e sempre buscando melhorar”, expressou-se Caline.
Caline Castro começou no Karatê aos 8 anos de idade, através do programa social Mais Educação.
Ao ver o interesse e talento da menina, sua família esforçou-se para matriculá-la em uma academia particular.
Hoje ela divide seu tempo em uma rotina de estudos, treinamento e dá aulas de karatê para uma turma de crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS).
(Do Queimadas no Foco com PMQ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.