sexta-feira, 24 de maio de 2019

PM IDENTIFICA ESTUDANTES QUE AMEAÇAVAM TERRORISMO EM ESCOLA


Um adolescente de 16 anos foi apreendido e um estudante de 19 anos detido suspeitos de planejarem um ataque dentro de uma escola em Campina Grande para o dia 29 de maio. 

A denúncia partiu de um familiar de um adolescente de 17 anos que, de acordo com o registro policial, teria sido convidado para participar da ação junto com os outros dois. 
Por negar o convite, ele teria recebido ameaças de morte. 
A polícia ouviu os envolvidos na noite da quinta-feira (23/05) na Central de Polícia.
As ameaças sobre o suposto ataque começaram a circular nas redes sociais na quarta-feira (22), onde prints da Deep Web explicavam como aconteceria a ação. 
Após a polícia tomar conhecimento do caso, rondas intensivas começaram a ser realizadas nos arredores de escolas de Campina Grande. 
Os três envolvidos no caso estudam na Escola Estadual Carlos Drummond de Andrade, no Bairro Malvinas, onde aconteceria o ataque.
A polícia teve acesso ao celular dos três e havia a existência de áudios explicando os detalhes de como ocorreria e no final o convite ao adolescente de 17 anos. 
Eles foram encaminhados para a Central de Polícia, e liberados após assinarem um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
(Do OP9)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.