quinta-feira, 16 de maio de 2019

"RECICLA CAMPINA" NESTA SEXTA E MINHA CASA LEGAL NO DOMINGO. ENTENDA


Dois programas de cidadania serão lançados em Campina Grande nesta sexta (17/05) e no domingo (19).
Na sexta, na parte da manhã, no Bairro do Catolé,  o prefeito Romero Rodrigues lança o programa "Recicla Campina" uma iniciativa de mobilização na cidade na área de educação ambiental. 
O Programa é de responsabilidade da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente  e tem parceria direta com a Secretaria de Educação. 
O  lançamento  ocorrerá às 9h00, na Praça/Parque Tobias di Pace, ao lado do Shopping Luiza Motta. 
Na oportunidade, com a presença de representantes de vários órgãos e instituições públicas, Romero Rodrigues oficializará o início do programa que envolve educação ambiental, mudança de hábitos e cidadania.
A ideia do programa é o envolvimento dos estudantes da rede municipal de ensino - atualmente, na ordem de 32 mil crianças matriculadas nas escolas e creches. 
Estão previstas oficinas envolvendo os estudantes e a instalação de pontos de entrega voluntária de resíduos.
Minha Casa Legal
Já no domingo, a partir das 8h00 e com término previsto para as 13h00, na Unidade Básica de Saúde Ronaldo Cunha Lima, no Bairro Três Irmãs, Romero Rodrigues lidera o I Encontro Legal, do Programa Minha Casa Legal, de regularização imobiliária.  
Durante a semana, o secretário-chefe do Gabinete do Prefeito, Bruno Cunha Lima, promoveu reuniões com as secretarias envolvidas na realização do evento, cuidando de cada detalhe da organização do encontro.
O Programa Minha Casa Legal, sob responsabilidade da Secretaria de Planejamento, Gestão e Transparência, estima que, pelo menos, 40 mil imóveis de Campina Grande cujos donos ainda não têm o documento de posse, podem ser contemplados. 
Na ocasião, Romero fará a entrega dos títulos de posse a 37 famílias do Conjunto Sonho Meu, cadastradas e enquadradas no programa. 
O secretário Diogo Flávio Lyra Batista, da Seplan, também fará uma exposição sobre a abrangência do programa.
(Redação com Codecom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.