terça-feira, 11 de junho de 2019

STIUPB: OUTRA SEMANA DE BATALHA EM BRASÍLIA CONTRA PRIVATIZAÇÃO DO SANEAMENTO


O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba (Stiupb), Wilton Maia Velez, além dos diretores Henrique Diógenes e Guilherme Mateus, viajaram na madrugada desta terça-feira (11/06) para Brasília, onde estarão em mais uma semana buscando apoio para combater projeto do Governo Federal que objetiva privatizar o saneamento e as empresas públicas que gerenciam esse serviço, a exemplo da Cagepa.

Na segunda-feira (10) o presidente do Stiupb se encontrou com o deputado federal Gervásio Maia (PSB), durante sessão na Câmara de Vereadores de Campina Grande e externou ao parlamentar que a classe urbanitária continua na luta.

Gervásio, que apóia a causa urbanitária, disse que seu Gabinete em Brasília está à disposição do Sindicato, bem como o seu empenho pessoal para tentar virar o jogo na Câmara Federal, após o projeto de lei que atualiza o marco regulatório do saneamento básico ser aprovado no Senado.
O Senador Veneziano Vital afirmou da mesma forma que seu Gabinete está de portas abertas para os trabalhadores, bem como sua disposição de lutar contra os processos de privatizações defendidos pelo Governo Bolsonaro.
Wilton Maia afirmou que a luta é para que empresas sólidas, como a Cagepa, com serviço prestado e investimentos em água e saneamento, possam continuar sendo geridas pelo Estado e, desta forma, continuarem fazendo contratos de programa  com as Prefeituras para   executar serviços de saneamento e de tratamento de água.
(Por Stiupb – Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.