segunda-feira, 3 de junho de 2019

TRANSPOSIÇÃO: VEREADOR DENUNCIA SUSPENSÃO DO BOMBEAMENTO E CRITICA INDIFERENÇA DE DEPUTADOS

O vereador Sargento Neto (PRTB) revelou que o bombeamento das águas do Rio São Francisco para o açude Epitácio Pessoa, em Boqueirão, está mais uma vez suspenso.

O parlamentar, que é presidente da Comissão de Recursos Hídricos da Câmara Municipal de Campina Grande, explicou à Rádio Campina FM que visitou as estações de bombeamento números 5 e 6 e constatou o problema.
Conversei com um técnico, o responsável pelo acionamento do sistema de bombeamento, e tive a informação de que na EBV6 há uma bomba que se encontra desativada por conta de problemas mecânicos, e apenas uma bomba pode ser acionada. Na EBV5 está acontecendo algo semelhante. O que mais me preocupou é que não existe uma previsão de quando o problema será resolvido”, contou o parlamentar.
Durante a entrevista à rádio, Sargento Neto criticou duramente a postura dos deputados federais e senadores paraibanos, que têm se mostrado indiferentes aos problemas que envolvem a transposição no estado, que são mais graves ainda no eixo norte, que atenderá ao Sertão e ainda não trouxe uma única gota de água do São Francisco.
Irei mais uma vez a Brasília pedir providências ao Governo Federal. Isso era um trabalho para ser feito pelos deputados federais, mas infelizmente eles só aparecem para arrecadar votos, é uma missão deles, mas falta compromisso mais uma vez. Sendo assim, vou novamente aos ministérios reclamar providências sobre a transposição”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.