segunda-feira, 1 de julho de 2019

HOSPITAL EM CAMPINA GRANDE ATENDE 76 VÍTIMAS DE QUEIMADURAS NO MÊS DO SÃO JOÃO

O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, registrou mais de 70 atendimentos na Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ), em junho deste ano.

Conforme a assessoria de imprensa da unidade de saúde, durante o período das festas juninas foram atendidas 76 pessoas vítimas de queimaduras, havendo uma redução de 24% dos casos em relação ao mesmo período no ano passado.
Este ano, das 76 vítimas de queimaduras atendidas durante as festas juninas, 36 pessoas foram atendidas com ferimentos causados por fogos, fogueiras e alimentos, sendo 17 crianças, na faixa etária de 0 a 14 anos, e 19 adultos.
De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, durante o mesmo período do ano passado, a Unidade de Queimados do Trauma atendeu 100 pacientes, desse total 45 pessoas foram atendidas com ferimentos causados por fogos, fogueiras e alimentos, sendo 25 crianças e 20 adultos.
O Trauma de Campina Grande, que é referência no atendimento às vítimas de queimaduras, possui uma Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ) que presta atendimento ambulatorial e hospitalar 24 horas.
Para este ano, durante todo o mês de junho em Campina Grande, a unidade de saúde realizou uma campanha de prevenção de queimaduras com o tema “Quem brinca com fogo pode se queimar”.
(Do G1 PB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.