terça-feira, 9 de julho de 2019

JUSTIÇA MANDA PRENDER SEGURANÇA QUE AJUDOU EMPRESÁRIO QUE MATOU RADIALISTA

*Segurança ainda vai responder por porte ilegal de arma
*Ele foi preso num posto de gasolina onde fazia “segurança”
Policiais da Delegacia de Homicídios prenderam por volta das 11h00 desta terça-feira (09/07), um ex-policial militar e segurança acusado de ajudar na fuga do empresário que assassinou o radialista Joacir Rocha de Oliveira Filho na noite de 30 de maio em um restaurante no Centro de Campina Grande.

A prisão de Mário Lúcio de Oliveira, 50 anos, ocorrida em um posto de gasolina, nas Malvinas é Preventiva e foi determinada pelo 1ºTribunal do Júri.
No estabelecimento ele trabalhava como segurança e no momento da prisão foi flagrado com um revólver calibre “38” e por isso também vai responder por porte ilegal de arma já que “está com o porte de arma cassado”, informou a delegada Suelane Guimarães.
De acordo com a decisão do 1º Tribunal do Júri “a prisão foi decretada para assegurar a aplicação da lei penal, já que, em liberdade, Mário poderia interferir e coagir as testemunhas do fato".

Imagens de câmeras de monitoramento mostram o segurança na cena do crime, amparando o  empresário após a morte de Joacir e o retirando do local do homicídio.
Na segunda-feira (08) a delegada Suelane, em entrevista a Patrulha da Cidade/TV Borborema/SBT havia adiantado que  Mário tinha prestado falso testemunho.
Hoje, em comunicado à imprensa ele informou que “o Ministério Público denunciou Mário pelos crimes de omissão de socorro (Art. 135 do CP) e favorecimento pessoal (Art. 348 do CP) e ainda há um Inquérito Policial apurando a conduta do crime de falso testemunho, já que ele mudou sua versão durante a investigação da morte de Joacir Filho”.
Nesta quarta (10) haverá uma audiência de custódia que decidirá sobre a continuidade da prisão e o local do seu cumprimento”, acrescentou a delegada.
O empresário Roberto Correia Vicente do Monte, acusado de matar o radialista, foi preso em flagrante.
(Por www.renatodiniz.com com informações da DH)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.