segunda-feira, 19 de agosto de 2019

ALUÍZIO CAMPOS TERÁ LINHAS DE ÔNIBUS EXCLUSIVAS, 600 PLACAS DE TRÂNSITO E JARDIM BOTÂNICO

Com a concepção de ser uma ‘cidade dentro de outra cidade’, o Complexo Aluízio Campos, em Campina Grande, terá duas linhas exclusivas de ônibus circulando, 600 placas de trânsito e uma área de 50 hectares de preservação ambiental. 

O Plano de Mobilidade que atenderá aos moradores, estimados em 25 mil pessoas, foi apresentado nesta segunda-feira (19/08) pela Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP).
As ‘linhas alimentadoras’, como estão sendo chamadas, irão circular somente dentro do Complexo, recolhendo os usuários em 28 paradas de ônibus e levando para a entrada, próxima da BR 104.
Lá eles poderão entrar, com a Integração Temporal, nas linhas 944 e 944A, que farão o transporte para outros bairros de Campina Grande.
Para se ter ideia da dimensão, em 2017 nós investimos em 700 novas placas de trânsito para Campina Grande. Em 2018, esse número subiu para 1500 novas placas. E só para o Aluízio Campos nós estamos confeccionando 600 placas. Ou seja: é uma cidade dentro de Campina Grande”, informou o superintendente da STTP, Félix Araújo Neto.
JARDIM BOTÂNICO
O decreto que cria a área de preservação ambiental foi assinado pelo prefeito Romero Rodrigues na última sexta-feira (16).
O local terá aproximadamente 50 hectares e abrigará plantas da vegetação nativa da região.
A área também vai possibilitar a realização de pesquisas científicas e o desenvolvimento de atividades de educação ambiental e será denominado de ‘Parque Natural Municipal Aluízio Campos’.
A previsão é de que o Aluízio Campos seja inaugurado no próximo dia 11 de Outubro, com a presença do presidente Jair Bolsonaro (PSL).
A obra, praticamente concluída, teve um custo de R$ 330 milhões e possui 4,1 mil moradias.
(Por Coluna Pleno Poder – Jornal da Paraíba)

2 comentários:

  1. Se for igual ao distrito de São José da mata , vai ser uma vergonha , lá no distrito foram feitos investimentos com asfaltamento placas de sinalização , pintura . E hoje tá tudo abandonado não serve pra nada .tudo isso pode produzir o efeito contrário . Já que os motoristas estão dirigindo por conta própria . Superintendente da sttp resolva o problema de São José da mata.

    ResponderExcluir
  2. Fazer íntegra com essa linha 944 ou 944A não vai dar certo essa linha do Distrito é muito ruim muito mau tem ônibus pra usuário ir para o centro coloque outra linha concorrente pra ver se melhora.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.