terça-feira, 6 de agosto de 2019

LUIZ ESTEVÃO VAI PARA O ISOLAMENTO DA PAPUDA ACUSADO DE ASSÉDIO

O senador cassado Luiz Estevão foi transferido para o isolamento do Complexo da Papuda, no Distrito Federal, acusado de ter assediado uma agente penitenciária.

A Secretaria da Segurança Pública do DF afirma que trata-se “isolamento disciplinar preventivo” como medida inicial para apurar “possível desrespeito” a uma servidora.
O órgão, entretanto, não informa quanto tempo irá durar o isolamento.
Estevão foi condenado a 26 anos de prisão em 2006 por desvios de recursos públicos nas obras do Fórum Trabalhista de São Paulo.
Ele cumpre pena desde 2016 e, no último mês de março, obteve o benefício do regime semiaberto.
Na mesma decisão em que concedeu a progressão de pena, a juíza também autorizou que o ex-senador trabalhe durante o dia e tenha direito a saídas temporárias ao longo do ano — a próxima será entre os dias 9 e 12 de agosto.
As regras impedem o benefício para quem responda a inquérito disciplinar de natureza grave ou tenha cometido infração disciplinar nos últimos três meses.
A SSP-DF também não informa se Estêvão deixar a prisão no próximo final de semana.
Ao término do procedimento de apuração será avaliado se houve falta disciplinar e, nesse caso, qual será a punição”, diz nota.
Conforme mostrou o blog Radar, no último mês de julho a Polícia Civil descobriu chocolates e pen-drives na cela do ex-parlamentar.
A defesa de Estêvão não foi localizada pela reportagem até a publicação desta notícia.
(Por Leonardo Lellis – Veja)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.