quinta-feira, 5 de setembro de 2019

SECRETÁRIO VÊ ‘MISSÃO ÁRDUA’ E DESTACA AÇÕES

Nomeado como titular da Secretaria Estadual de Saúde, o médico Geraldo Medeiros classificou como ‘missão árdua’ enfrentar os desafios da pasta na Paraíba.

Em entrevista ao Portal MaisPB, ele adiantou ampliação e reforma de hospitais da rede estadual de Saúde.
Em outubro estamos recebendo uma grande quantidade de equipamentos para abastecer a rede hospitalar do Estado. Já está em andamento a ampliação do hospital Janduhy Carneiro (em Patos) com 20 leitos de UTI adulto, dez leitos de UTI infantil, uma enfermaria pediátrica com 33 leitos, seis salas de cirurgias, aplicação das alas amarela, vermelha e sala de esterilização. Então, essa intervenção permitirá à população do Sertão uma unidade hospitalar resolutiva. Levaremos também para o hospital atendimentos em neurocirurgia, urologia, cirurgia torácica. Queremos deixar o hospital no nível do Trauma de Campina Grande em termos de resolução. Além disso, faremos a reforma do hospital de Guarabira para desafogar o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa”, desatacou.
Sobre a nomeação, Geraldo Medeiros atribuiu o ato do governador João Azevêdo ao trabalho que tem desempenhado na gestão estadual a partir da direção do Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga, em Campina Grande.
É um motivo de satisfação para o nosso trabalho que já vem sendo executado nesse projeto há nove anos como o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande no qual conseguimos tornar um hospital que era visto pela população como um matadouro e tornou-se um hospital referencia na Paraíba e no Nordeste em termo de resolução e composto por excelentes profissionais de saúde”, destacou.
Geraldo Medeiros também avaliou a nomeação do médico paulista Daniel Gomes Monteiro Beltrammi para ocupar o cargo de provimento em comissão de secretário executivo de gestão da rede de unidades de Saúde, missão antes desempenhada por ele. De acordo com o secretário, como já havia uma abertura de Beltrammi em parcerias com o Hospital do Coração em São Paulo, onde ele era coordenador, fará com que ele tenha uma boa atuação no Estado.
Ele já conhece bem a rede hospitalar do Estado. Estávamos há dois meses tentando trazê-lo para cá porque ele era estabelecido em São Paulo. É um dos profissionais que implantaram o Serviço de Atendimento Móvel (SAMU) no Brasil. Então, é um profissional de altíssima experiência que vai trazer um grande benefício para a Paraíba. A Secretária de Saúde já tinha essa parceria com o Hospital do Coração. Tinha um vínculo muito forte com gestão hospitalar e trará um grande ensinamento a gestão da Saúde do Estado”, finalizou.
A nomeação de Geraldo Medeiros como titular da Secretaria Estadual de Saúde e de Daniel Gomes Monteiro Beltrammi como secretário executivo de gestão da rede de unidades de Saúde foram publicadas na edição desta quinta-feira (05/09), do Diário Oficial do Estado.
Geraldo Medeiros vinha acumulando o posto que agora é exercido por Beltrammi com o de secretário temporário.
(Por Roberto Targino – MaisPB)

2 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.