segunda-feira, 18 de novembro de 2019

MORRE A JORNALISTA LENA GUIMARÃES

Morreu, nesta segunda-feira (18/11), em João Pessoa, a jornalista e colunista do Jornal CORREIO Lena Guimarães, aos 62 anos. 

Ela estava internada em um hospital particular e foi vítima de falência múltipla de órgãos, em decorrência de um câncer no pâncreas.
Lena deixa um filho, Daniel Guimarães.
O velório, aberto ao público, acontece a partir das 15h30 e segue até às 20h desta segunda (18), no Crematório Caminho da Paz, na BR 230, em Cabedelo.
Na terça (19), o velório reabre às 8h e segue até às 10h, quando o corpo será cremado.
Lena já ocupou diversas funções no jornalismo paraibano.
Foi repórter, redatora e chefe de reportagem do Jornal A União, além de editora dos cadernos de Cultura, Cidades, Economia e Política no CORREIO da Paraíba.
Ela também ocupou o cargo de diretora de jornalismo do Sistema Correio de Comunicação e de secretária de Comunicação do Estado, no governo José Maranhão (2009-2010).
A jornalista foi ainda editora-geral do jornal O Momento e repórter regional da Folha de S. Paulo e do Jornal do Brasil.
Há alguns anos, Lena Guimarães mantinha coluna no CORREIO da Paraíba, tida como leitura obrigatória para políticos, empresários e intelectuais do estado.
Autoridade no assunto, ela também levava suas análises dos bastidores da política aos programas Correio Debate e Jornal da Correio, ambos na TV Correio.
Em maio deste ano, a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) concedeu Medalha de Mérito Jornalístico a Lena Guimarães.
A homenagem foi aprovada por unanimidade entre os parlamentares.
(Portal Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.