sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

BOLSONARO SANCIONA FIM DA PRISÃO DISCIPLINAR DE POLICIAIS E BOMBEIROS

O presidente Jair Bolsonaro sancionou sem vetos o projeto que extingue a pena de prisão disciplinar para policiais e bombeiros militares dos estados e do Distrito Federal.

O texto, que já havia sido aprovado pelo Congresso no dia 12, foi sancionado nesta quinta-feira (26/12) e publicado na madrugada desta sexta no "Diário Oficial da União".
O texto põe fim à prisão de policiais e bombeiros militares por indisciplina e prevê que as corporações serão regidas por Código de Ética e Disciplina, aprovado por lei estadual, com a finalidade de definir, especificar e classificar transgressões disciplinares, além de estabelecer normas relativas a punições.
Pela lei, as punições não poderão estabelecer medida privativa e restritiva de liberdade.
Estados e o DF terão prazo de 12 meses após a sanção do novo artigo para implementar as regras.
AUTOMUTILAÇÃO
Ainda nesta sexta-feira (27), foi publicado no "Diário Oficial da União" o texto sancionado por Bolsonaro que criminaliza o incentivo à automutilação ou suicídio pela internet ou redes sociais.
O projeto foi sancionado sem vetos e fixa penas mais rigorosas para o incentivador.
A proposta inclui uma punição específica de 6 meses a 2 anos de prisão para quem estimula o suicídio ou a automutilação, independentemente do resultado provocado na vítima.
Se o crime é cometido contra menores de 14 anos ou contra portador de deficiência mental, sem capacidade de discernimento, quem o pratica pode ter que responder por lesão corporal grave ou gravíssima (com penas que variam de dois a oito anos) ou por homicídio (com penas de seis a 20 anos).
(Do G1 e TV Globo)

5 comentários:

  1. Engraçado,qdo soltam bandidos ninguém reclama,pq será?

    ResponderExcluir
  2. Parabéns presidente ! E só não está melhor porque não querem e não deixam. Justiça e congresso atrapalham todo povo Brasileiro . Pra quem dizia que o bolsa família ia acabar com Bolsonaro , tiveram foi o décimo terceiro do bolsa família . Passei numa lotérica uma.senhira ia saindo feliz . Ela recebe cerca de 40o reais, e tinha sacado quase 800 . O povo não e besta não , o nordeste não e mas curral de esquerda . E o fim da mortadela. "Chupa '

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.