segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

DIDI DA FARINHA FAZ BALANÇO POSITIVO COMO PREFEITO EM EXERCÍCIO DE PUXINANÃ

O vereador Luiz do Nascimento Alves, “Didi da Farinha”, fez um balanço extremamente positivo durante os 15 dias de dezembro na passagem dele como prefeito em exercício de  Puxinanã.

Posso dizer sem arrogância: foi uma passagem bastante positiva, bastante produtiva. Quero agradecer a todos os vereadores e em especial aos da oposição, aos funcionários, o jurídico e ao povo de nosso município. Saí da prefeitura como entrei: com os pés no chão e de cabeça erguida”, disse o presidente da Casa de Zoroastro Coutinho.
Durante sua permanência na chefia do executivo, Didi afirmou que foram liberadas 30 caminhões com água potável, além de outros 60 com água para outros serviços.
Ele também argumentou que liberou, de maneira antecipada, o décimo terceiro dos funcionários.
Didi expressou sua satisfação em ter sido recebido na CAGEPA em Campina Grande.
Na oportunidade foi assinado um termo de cooperação entre a Prefeitura de Puxinanã e o órgão estadual para que seja iniciada a adutora que abastecerá município, já há dois anos em colapso.
Em ação social, disse que foram liberados neste curto espaço de tempo aproximadamente “12 mil reais” de ajudas para as pessoas carentes.
Infraestrutura também foi alvo do prefeito em exercício.
Quinze ruas devem ser beneficiadas com a passagem de Didi pela prefeitura.
“Basta agora o prefeito dar continuidade”.
Didi enfatizou sua disposição em atender a população diariamente no gabinete e constantes visitas que fez as unidades de saúde do município, bem como todas as unidades educacionais.
Na educação, por exemplo, o então prefeito fez um levantamento da situação dos prédios.
Na saúde ele garantiu que do mesmo modo foi feito um “raio x” da situação onde fez ver a necessidade de médicos e enfermeiros.
Ainda na saúde, Didi afirmou que foram realizadas ou destravadas uma série de consultas médicas e cirurgias.
Na farmácia básica ele viu a necessidade de mais medicamentos para a comunidade mais carente, por exemplo.
A saúde deixa muito a desejar”.
SECRETARIA DE AGRICULTURA
Na última sessão da câmara, neste ano, nós destinamos emenda de ‘430 mil reais’ para a secretaria da agricultura, uma das pastas mais frágeis no município... A gente não está vendo um apoio para com o agricultor (barreiros, sementes, maquinário)...”.
INFRAESTRUTURA
Conforme Didi, maquinas estão quebradas impossibilitando um melhor desempenho da secretaria.
Por outro lado o vereador disse que é possível muitas novidades na geração de empregos/renda para a cidade, porém evitou adiantar detalhes como também fez questão de informar que a câmara devolveu aos cofres do município quase "20 mil reais".
Isto é uma resposta para aqueles que disseram que eu tinha gastado todo o dinheiro da câmara. Esta devolução é a resposta”.
Didi enalteceu a postura vigilante e permanente da bancada de oposição na câmara de vereadores.
Muitas obras que estão sendo ‘tocadas’ têm a cobrança dos vereadores da oposição. O ginásio, pavimentação de ruas, melhora na coleta de lixo... Muitas coisas, se não fosse a permanente cobrança da oposição, nada estaria acontecendo... É preciso reconhecer isto. A oposição funciona e está de parabéns”.
Um dos projetos do vereador presidente foi a diminuição da carga horária para aqueles funcionários da prefeitura (pais ou responsáveis) que têm crianças portadoras de deficiência.
POLÍTICA 2020
Eu sou oposição ao prefeito, mas não sou radical. Praticamente não tenho contato com o gestor... O que é bom para o município, tudo bem, mas o que não for, paciência... Ainda é cedo para eu tomar decisões... Não posso afirmar categoricamente se sou candidato a reeleição, ou a vice ou a prefeito... Um rumo, um norte, só vou tomar no ano que vem. Depende inclusive de pesquisa...”
(Por www.renatodiniz.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.