sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

BOLSONARO: ALVIM TORNOU INSUSTENTÁVEL SUA PERMANÊNCIA NO GOVERNO

O presidente Jair Bolsonaro divulgou uma nota confirmando a demissão do ex-secretário da Cultura Roberto Alvim, que está sendo criticado por ter parafraseado o ministro da propaganda nazista, Joseph Goebbels, ao divulgar o novo prêmio do governo para a Cultura.

No documento, Bolsonaro disse que esse "pronunciamento infeliz" tornou "insustentável" a permanência de Alvim no cargo.
"Comunico o desligamento de Roberto Alvim da Secretaria de Cultura do Governo. Um pronunciamento infeliz, ainda que tenha se desculpado, tornou insustentável a sua permanência", afirmou o presidente na nota divulgada pelo Palácio do Planalto, no início da tarde desta sexta-feira (17/01).
No documento, Bolsonaro ainda manifestou apoio à comunidade judaica e disse que repudia "ideologias totalitárias e genocidas" como o de Adolf Hitler.
"Reitero nosso repúdio às ideologias totalitárias e genocidas, bem como qualquer tipo de ilação às mesmas. Manifestamos também nosso total e irrestrito apoio à comunidade judaica, da qual somos amigos e compartilhamos valores em comum", disse o presidente.
O posicionamento oficial de Bolsonaro sobre o caso foi publicado após fontes palacianas anteciparem que o presidente havia decidido pela demissão de Alvim por conta da repercussão negativa das falas do ex-secretário da Cultura.
Após a demissão, o vídeo foi retirado das redes sociais da secretaria.
Assume com interino o secretário-adjunto, José Paulo Soares Martins.
O secretário temporário é ex-diretor do Instituto Gerdau e da Fundação Iberê Camargo.
VÍDEO PROVOCOU REAÇÕES NO CONGRESSO

Em vídeo publicado na noite dessa quinta-feira (16), Roberto Alvim parafraseou um discurso nazista para dizer que, a partir de agora, a arte brasileira seria heroica, nacional e imperativa.
O discurso foi criticado por políticos de todas as correntes ideológicas e por entidades como a Ordem dos Advogados do Brasil e a Confederação Israelista.
Presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) cobrou a demissão de Alvim.
E o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), que é judeu, disse que era inadmissível ter representantes políticos que apoiem o nazismo.
Antes do anúncio da demissão, deputados e senadores já se mobilizavam para pedir a convocação do agora ex-secretário, para prestar esclarecimentos sobre o caso.
Eles prometem que as punições serão solicitadas, independente de Alvim estar ou não no governo.
A oposição entende que o cineasta cometeu crimes como o de racismo e, por isso, vai apresentar denúncias contra o ex-secretário na Procuradoria Geral da República (PGR) e na Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC).
O Psol afirma que o discurso de Alvim configura apologia ao crime e incitação do crime, além de se enquadrar na lei de racismo.
Já o líder da Oposição no Senado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vai apresentar uma notícia-crime pedindo que Alvim seja processado pelo crime de apologia ao nazismo.
Líder da Oposição na Câmara, Alessandro Molon (PSB-RJ) tem o mesmo entendimento e também vai pedir que as medidas judiciais cabíveis sejam tomadas contra o ex-secretário de Cultura do governo de Jair Bolsonaro, só que na Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC).
(Por Marina Barbosa - Congresso em Foco)

25 comentários:

  1. Governo Bolsonaro só tem gente do mal igual ele Monte de vagabundos

    ResponderExcluir
  2. Presidente e nota mil ! Quen tá no.governo e caga , ele bota pra fora , fã a limpeza , diferente da gestão de Lula Dilma temer e pt que acobertava as safadezas . Mortadela nunca mas . Agora e ordem.e progresso .

    ResponderExcluir
  3. Bolsonaro caga pela boca e quem ainda o apoia é burro

    ResponderExcluir
  4. Os ladrões do filho dele fizeram o que pai, pcgmes 😎😎😎

    ResponderExcluir
  5. Mesmo não sendo o caso ! Vc prefere um político que caga pela boca ,mas não e corrupto ,ladrão quadrilheiro . Ou vc prefere um que fale bonito e seja ladrões miserável chefe de quadrilha burra vacilona . Prefiro o antigo 17 , que agora será 38 cano longo . Reposta pra vacilona , resposta pro amigo dos óculos , se o filho dele tiver culpa tem que ser punido .

    ResponderExcluir
  6. Burro dizendo que Bolsonaro não é corrupto Bolsonaro rouba a mais de trinta anos seu asno e ainda colocou os bandidos dos filhos pra roubar com ele e tem burros que defendem

    ResponderExcluir
  7. Como um político rouba 30nanos e não existe nada contra ele , kkkkkkk , conte outra piada ,

    ResponderExcluir
  8. Olha a qualidade dos políticos vc gosta lula Dilma temer Ricardo Feinho etc. Tem curso pra ensinar eleitor a votar certo , faça.

    ResponderExcluir
  9. Vocês que defendem o vagabundo Bolsonaro ou são burros ou muito ricos ok.

    ResponderExcluir
  10. Vocês tiraram o décimo terceiro do bolsa família , tão achando e bom .

    ResponderExcluir
  11. Só fala no bolsa família meu querido deixa de ser alienado Lula gerou milhões de emprego seu burro doente mental vai se tratar coisa ruim

    ResponderExcluir
  12. Eleitores do lixo Bolsonaro gado louco

    ResponderExcluir
  13. Queria entender como lula gerou milhões de empregos se existem 14 milhões de desempregados,essa conta não tá batendo...

    ResponderExcluir
  14. Seu imbecil Lula já não é presidente há muitos anos pesquise no Google e veja você é muito desinformado Lula gerou MAIS de vinte milhões de emprego os vagabundos que entraram a começar por Michel temer só acabaram com os trabalhadores assalariados deixem de serem burros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não lhe destratei em momento algum lhe chamando de imbecil. Vc tá confundindo gentileza com gente lesa.Mas já que seu linguajar é esse e vc só entende ele mesmo,deve ser tbem analfabeta pq se lula gerou 20 milhões de empregos menos 14 milhoes atuais há um saldo POSITIVO de 6 milhoes sua idiota funcional.VÊ se me erra e não me dirija mais a palavra.

      Excluir
    2. Tô vendo como você é inteligente kkkkkkkk

      Excluir
  15. Bolsonaro é a desgraça do Brasil. Tá acabando com os MAIS pobres tirando o direito de se aposentar não vai gerar nenhum emprego Monte de Antas dizendo que tá cortando gastos só tá tirando dos pobres cadê que ele corta algum privilégio dos grandgrandes empresários e dele mesmo até o chão que esse vagabundo mentiroso pisa somos nós que pagamos e tem gente que a mente não fonciona que o defende.

    ResponderExcluir
  16. Muito bem cerebelo ! Mas Temer e da turma de quem ? E do prato de quem ? Dilma um fiasco pra gente , e do bando de quem? Será que na casa dela tem tv , ou ela e do tempo do rádio de manivela . Ela tá morando em outro mundo , kkkkkkkk de lembranças aos Marcianos . Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  17. Essa dupla Dinha e 3 óculos ! Tão de brincadeira . Kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  18. Olha o coração pai, PC games relaxe, 😎😎😎

    ResponderExcluir
  19. Apoiadores de Bolsonaro só falam merda igual a ele gado louco não entendem nada de política morrem na peia

    ResponderExcluir
  20. Aqui tem uma vaca louca

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.