sábado, 18 de janeiro de 2020

CATÓLICOS DOAM 22 MIL LATAS DE LEITE PARA CRIANÇAS COM CÂNCER NA PARAÍBA

Exatas 22 mil latas de leite foram doadas pelos fiéis da Paróquia Nossa Senhora das Mercês, em Cuité, no Curimataú paraibano, a crianças com câncer assistidas pela Associação Donos do Amanhã.

E não bastou entregar aos dirigentes da instituição, jovens e idosos fizeram questão de, por meio de uma corrente humana, carregar as caixas e abastecer o caminhão responsável pelo transporte do alimento.
Esse grande ato de solidariedade marcou a missa solene do Batismo do Senhor, no último domingo (12/01), na pequena cidade paraibana.
O leite arrecadado durante 2019 vai garantir que meninos e meninas, em fase de tratamento contra o câncer, tenham os nutrientes adequados e necessários para vencer a doença.

Pudemos vivenciar a prática da justiça e da caridade, fortalecendo um coração misericordioso e integrador como o de Jesus. Que Deus abençoe a cada um que participa direta ou indiretamente e que neste ano possamos nos unir ainda mais para superarmos mais uma vez a meta da campanha”, afirmou o pároco, padre Severino Firmino, que em 2018 havia arrecadado 17 mil latas de leite.
A campanha a qual o sacerdote se refere acontece durante todo o ano.
As doações são enviadas diariamente de várias igrejas da Diocese de Campina Grande, da qual a paróquia de Cuité faz parte, mas também de outras dioceses e instituições que se unem em um gesto de amor e solidariedade.
A ASSOCIAÇÃO DONOS DO AMANHÃ
A Associação Donos do Amanhã foi fundada em 2005 por iniciativa da médica Andréa Gadelha e colaboradores que se propuseram a fazer doações e prestar trabalho voluntário com o objetivo de oferecer apoio material, afetivo e psicológico necessários para boa qualidade de vida das crianças e adolescentes com câncer.
A instituição atende crianças e adolescentes de todo o Estado da Paraíba e que recebem tratamento médico em João Pessoa.
Os pequenos pacientes diagnosticados com a enfermidade são encaminhados para a associação, que prontamente os enquadra no sistema de atendimento, fornecendo apoio logístico durante o tratamento.
Atualmente, a entidade tem cerca de 200 beneficiados, cujos auxílios incluem alimentação, local para descanso e espera do atendimento ambulatorial, informações sobre o tratamento e orientações para obter documentação, além dos cuidados e da atenção carinhosa prestados pela equipe de atendentes e voluntários.
(CNBB NE2 – Com informações e fotos da Pascom Campina Grande e Pascom Cuité)

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.