domingo, 12 de janeiro de 2020

PUXINANÃ, SUA ÁGUA VAI CHEGAR!!!

Em aproximadamente 90 dias (ou menos) a cidade de Puxinanã deverá ser abastecida pelas águas do Epitácio Pessoa/Boqueirão e sair definitivamente do colapso em que se encontra há mais de dois anos.

Na sexta-feira (10/01) chegaram à cidade as tubulações que serão utilizadas para levar água a partir de São José da Mata/Campina Grande a até um reservatório em Puxinanã.

Foi uma luta intensa de várias lideranças políticas da cidade e um clamor geral dos moradores da zona urbana, por exemplo.

Quando assumiu a prefeitura em exercício, o presidente da Casa Zoroastro Coutinho, Didi da Farinha, assinou na tarde do dia 11 de dezembro na sede regional da Cagepa, em Campina Grande, um termo de cooperação entre a Prefeitura de Puxinanã e o órgão, para que fosse iniciada a adutora que abastecerá município.

Uma ordem de serviço também foi assinada garantindo a chegada da água à cidade.

A solenidade foi presidida pelo gerente regional da Cagepa Lucílio Vieira.

Moradores também não cansaram de solicitar empenho da classe política para resolver o sério problema do desabastecimento.

Uma Audiência Pública também foi realizada, assim como o movimento em Praça pública “Água nas Torneiras” onde foram coletadas assinaturas dos puxinanãenses.

É uma luta antiga e incessante que deve ter um fim nos próximos dias.
É preciso reconhecer o esforço e atenção da própria Cagepa através de seus funcionários (inclusive dos que moram em Puxinanã), do governo estadual, prefeito e vereadores.
Puxinanã sai ganhando.
(Por www.renatodiniz.com)

Um comentário:

  1. Puxinanã está a mas de 5 anos sem água na torneira . A comunidade se empenhou , a oposição também , mas o.merito maior foi do.prefeito.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.