segunda-feira, 13 de abril de 2020

ANTIGA CASA DE SAÚDE SERÁ “HOSPITAL PARA PACIENTES DA COVID-19”

O governador João Azevêdo anunciou, nesta segunda-feira (13/04), durante o programa ‘Fala, Governador’, transmitido em cadeia estadual pela Rádio Tabajara, o aluguel da antiga Casa de Saúde Francisco Brasileiro, em Campina Grande, onde funcionará o novo Hospital de Clínicas do Estado da Paraíba, que atenderá, inicialmente, pacientes com a Covid-19.

Na ocasião, também informou que determinou à Secretaria de Estado da Saúde, a ampliação de novos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e de enfermaria no Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, no município de Patos, no Sertão da Paraíba, para atendimento dos casos de coronavírus na região.
De acordo com o governador João Azevêdo, o novo Hospital de Clínicas do Estado da Paraíba irá oferecer 10 leitos de UTI e 110 leitos de enfermaria.
Assinamos o contrato hoje e estamos autorizando a licitação para a recuperação daquela grande estrutura. Eu espero que brevemente, após passarmos por esse momento, possamos transformar essa unidade de Saúde em uma maternidade para a região de Campina Grande, que é carente desse atendimento”, pontuou.
Já no hospital Janduhy Carneiro, em Patos, serão instalados novos 20 leitos de UTI e 20 leitos de enfermaria.
Esses espaços serão dotados de monitores, bombas de infusão e respiradores, ou seja, o Estado está tomando todas as providências no que lhe cabe para prestar um bom serviço à população”.
(Secom)

Um comentário:

  1. UM POSSÍVEL MAL TRAZ O BEM... BEM PENSADO E BEM PLANEJADO , PÓS CORONAIS,UMA MATERNIDADE, OU A EXTENSÃO DO ISEA

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.