sexta-feira, 3 de abril de 2020

ENTIDADES DECIDEM QUE COMÉRCIO DE CAMPINA FICARÁ FECHADO POR MAIS UMA SEMANA

Uma videoconferência realizada na manhã desta sexta-feira (03/04), com a participação de entidades representativas do comércio e de serviços, Ministério Público, Secretaria de Estado da Saúde e Prefeitura Municipal de Campina Grande definiu que o comércio de Campina Grande deverá continuar fechado como medida de prevenção à proliferação do novo coronavírus.

A expectativa era para que a cartilha de retomada da economia, apresentada no encontro anterior pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDE) e que previa a reabertura do comércio no próximo dia 06 de abril (segunda-feira) fosse seguida pelos líderes empresariais, porém, após mais de duas horas de discussão ficou decidido que as lojas do comércio de Campina Grande deverão permanecer fechadas por pelo menos mais uma semana.
Tomando como exemplo o número expressivo de pessoas nas ruas do Centro da cidade, fato comprovado por um vídeo apresentado durante a videoconferência, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) apresentou sua posição oficial pela reabertura gradual das lojas seguindo a sugestão da cartilha defendida pela SEDE, desde que seja adotada uma análise constante do cenário para reavaliar o funcionamento das lojas.
Ou seja, caso seja identificado o avanço da COVID-19 o comércio voltaria a ser fechado.
Uma nova videoconferência inicialmente agendada para acontecer no próximo sábado (11) para definir se a reabertura das lojas deve acontecer no dia 13 de abril, como previsto inicialmente em decreto, ou se a medida deverá ser estendida.
Entidades que participaram da reunião: CDL, Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual, Secretaria de Estado da Saúde, ACCG, FACE, FIEP, Sinduscon, SECOVI, SINTAB, Conselho Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Saúde, Sindicato dos Comerciários, SindCampina, SITRANS, PROCON, STTP e Prefeitura Municipal de Campina Grande.
(Por Assessoria CDL)

4 comentários:

  1. Prefeito Romero ! Oriente o secretário de educação ,pra pagar os cuidadores , mês passado não foi pago o salário dessa categoria , informaram que seria pago agora . Hoje já são 03 de abril .são trabalhadores de muito empenho , de um trabalho árduo , com formação superior , que cuide e ensina crianças especiais . Trabalho de grande importância pra nossa sociedade . Inclusão sempre .

    ResponderExcluir
  2. A vida em primeiro lugar se adoecer é pior melhor só reabrir o comércio quando passar a pandemia fiquem em casa.

    ResponderExcluir
  3. o prefeito sem moral não autoridade em nada isso é um pau mandado de cássio cunha lima

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.