quarta-feira, 15 de abril de 2020

PF REALIZA OPERAÇÃO E PRENDE HOMEM COM DINHEIRO FALSO

A Polícia Federal na Paraíba deflagrou na manhã desta quarta-feira (15/04) a Operação Plano Cruzado com objetivo de combater a aquisição e distribuição de cédulas falsas no Sertão paraibano.

A operação contou com a participação de cinco policiais federais, sendo realizado o cumprimento de um Mandado de Busca e Apreensão na residência de um dos investigados, além de uma prisão em flagrante, na cidade de Cachoeira dos Índios.
As ordens foram expedidas para 8ª Vara Federal de Sousa.
ENTENDA O CASO
A Polícia Federal, com apoio da Coordenação de Segurança Corporativa da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, identificou remessas de dinheiro falso, do Estado de Goiás, mediante encomenda SEDEX.
Com o aprofundamento da investigação, foi possível identificar alguns destinatários dessas remessas, local em que foi cumprido o mandado de busca e apreensão, expedido pela Justiça Federal.
Durante o cumprimento do mandado de busca, uma pessoa foi presa em flagrante delito pelo crime de moeda falsa, ocasião em que foram apreendidos aproximadamente “700 reais" em cédulas falsas.
CRIMES INVESTIGADOS
Os investigados responderão pelo crime de Moeda Falsa, cuja pena poderá chegar a 12  anos de reclusão.
NOME DA OPERAÇÃO
O nome da operação (Plano Cruzado) é uma alusão à reforma econômica e monetária ocorrida nos anos 80, fazendo referência ao crime de Moeda Falsa ora investigado, e também ao fato de a Polícia Federal ter atravessado (cruzado) o caminho da empreitada criminosa.
(Assessoria PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.