quarta-feira, 22 de abril de 2020

PRF PRENDE 4 ACUSADOS DE ROUBOS DE CARGAS E RECUPERA DUAS CARRETAS COM LEITE EM PÓ

*Dois motoristas, mantidos como reféns, foram liberados
*Carga está avaliada em “1 milhão de reais”
*PM, no Cariri, também participou da ação
A Polícia Rodoviária Federal na Paraíba prendeu quatro homens, apreendeu três armas de fogo, recuperou duas carretas, libertou dois motoristas que eram mantidos como reféns pelos assaltantes e recuperou um carro roubado.
As carretas transportavam leite em pó e as cargas recuperadas são avaliadas em “1 milhão de reais”.
A ação teve início por volta das 20h00 desta terça-feira (21/04)
em duas abordagens a automóveis diferentes, na BR 230, proximidades de “Café do Vento”, em Sobrado, onde havia em cada veículo três ocupantes, sendo dois criminosos e uma vítima sequestrada.

Dentro do primeiro veículo, um VW/Gol, com placas de Recife/PE, foi encontrada uma pistola de calibre 380, já no segundo veículo, um Peugeot/408, com placas aparentes de Maceió/AL, foram encontrados um revólver e uma pistola.
Havia ainda muita munição e rádios “HTs” para comunicação, além de vários aparelhos celulares.
Durante as abordagens, as vítimas informaram que estavam sendo sequestradas, que foram assaltadas na tarde desta terça-feira na Paraíba em ações diferentes, sendo uma em Alcantil, no Cariri, e outra em Campina Grande.
Com as informações das carretas roubadas, foram realizadas buscas, sendo encontrado o primeiro veículo abandonado no KM 103 da BR 230, município de Ingá, no Agreste, com a carga íntegra.
A segunda carreta foi interceptada somente no início da madrugada desta quarta-feira (22), pela Polícia Militar no município de Sumé, no Cariri, onde o motorista, após acompanhamento tático, conseguiu fugir para o mato.
Foram realizadas buscas.
Após uma fiscalização minuciosa nos veículos, foi constatou-se que o veículo Peugeot/408 utilizado pelos criminosos, durante a ação, era clonado e havia sido roubado em setembro de 2019, no município de Palmares/PE.
Os homens detidos, dois de 29 anos e dois de 25 anos, eram moradores de Pernambuco e já possuem extensa ficha criminal e deverão responder agora pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, roubo de carga, sequestro e cárcere privado, associação criminosa, receptação de veículo roubado e adulteração veicular. 
Todos os envolvidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de João Pessoa.
*Ainda, conforme a PRF, uma das vítimas, assim que foi liberada, correu ao encontro dos PRFs, os agradeceu e os chamou de anjos.
(Assessoria da PRF/PB)

2 comentários:

  1. TEM MUITA COISA INTERESSANTE NESSA VIDA... A TV PARAÍBA , BOM DIA , DE HOJE, MOSTRA OS QUATRO LARÁPIOS SENDO LEVADOS POR DOIS POLICIAIS CIVIS E UM TERCEIRO CIDADÃO DE TERNO E GRAVATA ACOMPANHANDO, NOTA-SE QUE UM MELIANTE DIALOGA COM ELE.
    RESUMO: COMO É QUE ESSE BANDO MANTEVE CONTATO COM O ADVOGADO DURANTE A AÇÃO CRIMINOSA E DURANTE AS PRISÕES?
    JÁ TEM O ADVOGADO PRÉ?

    ResponderExcluir
  2. Foi muuuuuuuuiiiito rápido..... Os caras já estavam naquela: "Dr., fique ligado, se der errado a gente lhe chama"....

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.