sábado, 18 de abril de 2020

SAMU EM CAMPINA GRANDE EMITE NOTA

A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que todos os profissionais do SAMU de Campina Grande estão recebendo Equipamento de Proteção Individual – EPI para o enfrentamento da Covid-19.

O SAMU-CG foi um dos primeiros a adotar um protocolo próprio para prevenção do novo coronavírus, destinando, além de EPIs especiais uma ambulância exclusiva para o atendimento de pacientes com suspeita da doença e casos confirmados de Covid-19, já na primeira quinzena do mês de março.
Além disso, foram realizados treinamentos sobre o uso correto dos EPIs no contexto do novo coronavírus.
Por medida de segurança, todos os servidores da Secretaria de Saúde com idade acima dos 60 anos ou que fazem parte dos grupos de risco para Covid-19 foram dispensados do trabalho, sem qualquer prejuízo salarial.
Da mesma forma, seguindo os protocolos da Organização Mundial da Saúde – OMS - e do Ministério da Saúde, aqueles profissionais que aprestam sintomas suspeitos da doença estão sendo orientados a cumprir o isolamento social.
A Secretaria de Saúde ressalta que SAMU de Campina Grande, assim como acontece em todo o país, funciona em regime de plantão.
Desta forma, alguns dos profissionais que atuam no serviço também cumprem plantões em outras unidades de saúde públicas e privadas da cidade, como também prestam serviços em outros estados e municípios.
Por isso, alerta que, apesar das medidas de segurança adotadas pelo SAMU-CG, o autocuidado em outros espaços de trabalho deve seguir as recomendações sanitárias.
Em relação à infecção por Covid-19 em servidores da Prefeitura, a Secretaria Municipal de Saúde informa que todos os casos registrados na cidade são divulgados nos boletins emitidos pela Diretoria de Vigilância em Saúde, de acordo com a liberação dos resultados dos testes pela Secretaria de Estado da Saúde.
Por fim, a Secretaria de Saúde de Campina Grande reafirma seu compromisso com a segurança em saúde de todos os profissionais envolvidos no enfrentamento da Covid-19 e não medirá esforços para garantir o direito às condições sanitárias no ambiente de trabalho dos servidores da pasta.
(Por Codecom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.