quarta-feira, 8 de abril de 2020

SE PASSOU POR FUNCIONÁRIO DA CAIXA, DEU GOLPE EM CAMPINA E ACABOU PRESO

*Acusado veio de São Paulo e estava hospedado num hotel
Policiais da 4ªCompanhia do 2ºBatalhão prenderam na manhã desta quarta (08/04) um acusado estelionato em Campina Grande.
Ele foi preso no Bairro Alto Branco, dentro de um hotel onde estava hospedado.

O acusado é morador de São Paulo/SP
Ele se passou por funcionário da Caixa Econômica Federal.
Nesta quarta (07), o acusado conseguiu o telefone de uma das vítimas ( um homem de 67 anos) e se identificou como funcionário.
O estelionatário a convenceu informando que os cartões dela estavam clonados, foi à residência e recolheu os cartões de crédito.
A vítima começou a receber ligações da operadora e do próprio banco dando conta de compras e saques com os cartões “recolhidos” por Gildo.
Um boletim de ocorrência foi registrado.
Após receber informes, a PM localizou o acusado, identificado como Gildo Bezerra Pedro, de 20 anos, com vasto material para a prática de crimes de estelionato.
Foram apreendidos nove cartões de crédito de diversas operadoras, dez maquinetas para uso de cartões de crédito/débito, crachás de identificação de diversos bancos, formulários de bancos em branco, além disso, um aparelho celular, um relógio de pulso e quase “11 mil reais” em dinheiro.
O acusado vai responder por estelionato e corrupção, pois ofereceu o dinheiro apreendido para não ser preso.
Ele já foi preso por suspeita de assalto e estava em Campina Grande havia alguns dias.
Desde a semana passada que a polícia vinha recebendo  denúncias, já sabia onde ele se hospedava, porém não apareceu nenhuma vítima, no entanto o acusado estava sendo monitorado.
A prisão foi realizada pelos cabos Matias, Fabricio Matias e S.Romero.

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.